sexta-feira, 25 de julho de 2014

Memórias do deserto - Parte II

Depois de muitos pedidos para partilhar o outro lado desta nossa viagem, hoje vou mostrar um pouco do que foi a nossa jornada nas cidades marroquinas: Marraquesh e Essaouira. Cada uma especial à sua maneira, mas ambas deixaram estes pobres viajantes de alma cheia!
A explosão de cheiros e a mistura de cores, fizeram-nos logo perder de amores por esta cidade. Alguns cheiros eram bem nauseabundos e foram os grandes responsáveis pela minha desconfiança de hoje em dia pela carne....mas as especiarias ganharam, e o deserto comigo atravessaram. Lá, aprendi a regatear, a comunicar com gestos, a saborear. Aprendi que um outro mundo está paredes meias com o nosso, e que podemos ser felizes com muito pouco. E as fotografias que tirámos...falam por si. Quem ainda estiver a pensar onde ir nas férias, não se esqueça que Marrocos é já ali.



 











Se pudesse, voltava já amanhã à cidade dos tapetes mágicos, da Esmeralda e da lâmpada do Aladino. Se pudesse pedir um desejo, voava até este sítio de encantar. Foram 15 dias que mais pareceram 1001 noites e me fizeram acreditar que é sempre possível sonhar.

1 comentário: