domingo, 7 de junho de 2015

Trocar as voltas

Se os filhos são o melhor que temos no mundo, também são os que mais nos trocam as voltas. Hoje acordámos felizes da vida, em busca das nossas merecidas férias, as últimas antes de o Zé Maria vir cá para fora. E de felizes logo passámos para alarmados. Em menos de 10 dias o Titão acorda pela segunda vez cheio de febre, a queixar-se bastante e a vomitar...resultado: uma ida à CUF, penicilina para tentar dar a volta ao antibiótico que já não fez efeito e...casa. Este nosso herói pequenino já nem chora, de tão corajoso que é e de tão habituado está a estas andanças. Tínhamos tudo pronto, tudo organizado, tudo tratado. Tivemos de desmarcar o hotel, e ficar em modo empenado. Sim, é claro que há coisas bem piores...mas ter umas férias marcadas há 6 meses, prepará-las com tanto carinho e tanta imaginação, e depois deitar tudo a perder, é de a alma doer!
Ai que eu já devia ter previsto! Já tivemos de voltar de Londres duas horas depois de termos chegado, já tive de ficar por terra na despedida de solteira da minha cunhada, já tivemos de adiar duas vezes as nossas férias no Algarve, enfim, uma infinidade de programas marcados que foram cancelados ou adiados por causa destes malditos vírus ou infecções que teimam em aparecer nas piores horas. Mas do mal o menos! Que sejam sempre estes pequenos sustos que não passam mesmo disso. Porque com mal menores podemos nós bem, ainda que nos troquem as voltas como não há quem.







Se não for desta que vamos poder fazer um revival destas fotografias de sonho, não há de faltar muito, espero eu!

sábado, 6 de junho de 2015

(In)decisões

Decisões, indecisões, meias decisões...costuma dizer-me que mais vale uma má decisão do que uma indecisão. O problema é que eu nem uma má decisão tenho conseguido tomar!
Não sei se é das hormonas, se da ansiedade normal de quem se aproxima do fim da gravidez (nesta que faço 30 semanas), se do cansaço, mas a verdade é que o Zé Maria está longe de ter tudo organizado. A grande vantagem de ser mais um rapaz é que vai herdar (quase) tudo dos manos. Mas depois há sempre aqueles pormenores que tem de se tratar para cada um, como a sua primeira roupinha, os tons do quarto, até a posição do muda-fraldas, e mesmo a cor predominante do enxoval...ai...a verdade é que queria fugir um pouco aos azuis, mas não adoro cores modernas em recém-nascidos. Sou só eu? Já para não falar das dúvidas e dos medos que se apoderam de nós nesta fase de anseios. Será que também vai ser perfeitinho? Será que vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Manel na altura do parto? Com quem será parecido? Será que nos vai dar noites mais tranquilas? Será que...será que...será que...assim têm sido as minhas madrugadas. Logo eu que nunca fui de ter insónias!
A verdade é que a seguir ao jantar o sono toma conta de mim, de manhã a pressa para sair dita que tem de ser assim, e onde fica o tempo para as decisões calmas e serenas? Tem de existir na nossa cabeça, pois claro. Serenidade é  o que mais precisamos nesta fase de incertezas. E mesmo que não se tornem logo em certezas, temos de manter a tranquilidade e a segurança que tudo vai acabar em bem.
Não sou a primeira nem serei a última grávida a passar por este turbilhão de emoções, em que num minuto estamos angustiadas, e no segundo seguinte estamos em êxtase! Onde tanto nos apetece chorar, como dar umas boas gargalhadas, sem nunca mais parar. Uma coisa é certa, já não queremos ouvir opiniões, sugestões, experiências e soluções. Queremos ir onde o coração nos levar, e onde a cabeça nos ajudar. Não podemos ter tudo, tudo, tudo pronto. A vida não é perfeita! Mas a graça está em tentar moldar todas as imperfeições. É aí que reside a garra, a força e esperança. Sim, mesmo quem tem dois empregos, um blog, uma casa para gerir e, mais importante do que tudo, dois filhos e meio consegue definir prioridades, passar à frente das inferioridades e tomar decisões importantes, (ainda que comecem por ser indecisões), na esperança sincera que não se tornem más decisões. E a verdade é que não me arrependo de nada do que fiz ou do que consegui até hoje. Nada! Bola para a frente, Francisca!
 
Mais ou menos redonda, menos ou mais indecisa, a verdade é que ainda há um longo caminho a percorrer, e a única hipótese aqui é a de vencer!
Fotografia by Brígida Brito Fotografia. Ansiosa para poder mostrar tudo!
 
 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Giro que é giro está no Maisena!

Com esta nova temporada de Verão que se avizinha, muitas são as marcas giras que chegaram ao Maisena para nos arrebatar de emoção.
Para nós, Mums, ou para eles, Kids, beleza e bom gosto não faltam. Estou tão orgulhosa de conseguir ter reunido num só espaço marcas tão cool, tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão práticas e tão irreverentes, que nem vos conto... O Maisena está a crescer, já não é bebé, já anda sozinho e daqui a pouco vai ganhar asas, é o que vos digo!
 


Completamente apaixonada por esta marca nova, que trouxe até ao Maisena as jardineiras, tops e vestidos mini mais giros da cidade! Decorem este nome Maisenas, porque a Iank Boots ainda vai dar MUITO que falar! Quem vos avisa, vosso amigo é ;)
 
Adoramos a salada de fruta de cores, que nos levam a mundo intenso de sabores desta nossa AIA!
Gira, divertida e exótica, uma linha de crochets perfeita para Teens...e não só!
 
E porque nem só de roupa e afins fala o Maisena, já viram bem a originalidade deste projecto tão giro?
A Caricatu chegou para arrasar, tanto para babies como para mais velhos. O que interessa é a paixão por desenhar!
Venham espreitar este corner tão giro!

Pois é, a marca de fatos-de-banho mais gira do planeta chegou para arrasar, e neste Verão por aqui irá ficar!
Em tons menta, vermelhos, amarelos brancos, se eu tivesse baby girls comprava o charriot todo! Mas para rapazes a colecção também está um amor. E tenho dito, adoro toda esta cor! Parabéns CRABY!!!
Porta-documentos, porta-chuchas. o-ós e afins, tudo é um sonho na Petinga.
Se vão sonhar alto, ai isso vão!
 
 

A MiyMo é a cara do Maisena! Clássica, com cores neutras, em modelos queridos, queridos, queridos. Perfeitos para esta época de baptizados, casamentos e afins. Porque os nossos filhos são sempre as estrelas.

E esta é só uma pequena, pequenina amostra de todas as novidades floridas e frescas que chegaram este mês ao showroom mais giro da cidade !!! Tenho a certeza que vão causar sensação neste Verão, que ainda agora está a começar. Antes ou depois da praia, à hora de almoço, ou mesmo antes de irem para casa, mergulhem no Maisena, entrem neste maravilhoso mundo de quem não tem a alma pequena! E não se esqueçam deste nome, the one and only Maisena. O original, pois claro!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Dia D

Não interessa se esta Mãe já se arrasta pelos cantos, se se sente mais pesada do que um camião Tir. Não interessa se a semana passada as infecções e os vírus voltaram a atacar lá por casa, e deixaram esta família transtornada. Não interessa se o tempo para escrever é pouco ou quase nenhum, hoje é o Dia D!
Não só porque é o dia das nossas crianças. O dia da felicidade pura, das gargalhadas espontâneas, da ingenuidade pouco madura. Hoje é o dia do melhor que temos no mundo. Mas não é só por isso que lá em casa queremos festejar. Hoje é o dia D para o nosso Pote de Mel. O dia do Desfralde! É oficial, o Manel (finalmente) largou as fraldas! Ainda com uns esquecimentos aqui e uns deslizes ali pelo meio mas...o que interessa é que a cabeça já está em modo off de fraldas. No more diapers!!! Agora só mesmo para o Zé Maria, o novo bebé da casa.
E o Manel, que é um vaidoso, agora já não quer saber que sapatos ou que calções vai usar. Quer é saber a cor dos boxers que vai pôr. Vá-se lá saber porquê, acorda a falar nisso. E nós damos-lhe conversa, porque a verdade é que, por pouco ou nada que pareça importante, lá em casa estamos em festa. Cantamos os parabéns cada vez que vai sozinho à casa-de-banho, batemos palmas como uns desalmados cada vez que o Manel desata a correr e a pedir. Cantorias e romarias que só quem está por dentro do assunto acha normal!
E por falar em assunto boxers e afins, e porque não gosto de roupa interior cheia de informação e cores, digo-vos que foi difícil encontrar uma marca gira para os meus bonecos. Não queria uma coisa muito à séria, mas também abomino bonecada. E o algodão tem mesmo de ser algodão. Foi assim que descobri a Impetus, uma marca gira, gira, 100% nacional e, melhor ainda, do Norte. Um algodão maravilhoso e uns padrões clássicos com cores neutras, mas tudo com muita originalidade. Adorei e já não quero outra coisa para os boys lá de casa. E ainda podemos optar pelas linhas com ou sem costuras e com ou sem etiquetas interiores. Tudo a pensar em miúdos irrequietos e dinâmicos, cheios de pinta, pois claro.
Por isso hoje, no Dia D cá de casa, os miúdos e os graúdos encomendaram uma pizza e encheram a sala de coca-cola, ao som da magnífica banda sonora do filme da Bela Adormecida, exclusivamente pedido pelos boys. E depois, mesmo que estes Pais não sejam apologistas de dar brinquedos e presentes no dia da Criança (é suposto o dia ser diferente, mas com programas giros e divertidos), as crianças lá de casa tiveram uma surpresa IMPETUS, que faz hoje mais sentido do que em qualquer outro dia. Porque hoje é dia de romaria.
 

 
 
 
Porque o melhor que temos no mundo, são mesmo as nossas crianças!
Fotografia by Brígida Brito Fotografia