Neste dia da Mãe, a rúbrica Mulheres com Norte mudou de nome...e sabem porquê? Porque desta vez a entrevistada é nada mais nada menos do que a minha Mãe.
1 - Com três letrinhas apenas se escreve a palavra Mãe.
M de? O meu nome ;)
A de? Amor
E de ? Eterno
2 - O que é para si, ser Mãe?
A minha Avó dizia:"É dar tudo sem pedir nada em troca, e receberemos sempre de volta"
3 - Qual a melhor característica que uma Mãe de filhos crescidos pode ter?
É ter sempre a casa aberta para receber...e não complicar!
4 - Qual o melhor ensinamento que pode deixar aos seus filhos?
Seriedade, lealdade e a importância da nossa palavra.
5 - Já fez alguma como Mãe que se tenha arrependido? Em caso afirmativo, o quê?
Ai com certeza que sim! Só não me lembro (risos)! Tenho que perguntar aos meus filhos...
6 - Abdicou de uma profissão a tempo inteiro para se poder dedicar mais aos seus filhos. Agora que eles são crescidos, acha que foi uma boa decisão?
Não me arrependo das decisões que tomei, se os meus filhos na altura precisavam mais de mim do que a minha profissão...isso é o que importa! E agora tenho os meus netos que me enchem a casa de alegria. E é uma alegria quando eles chegam e...outra alegria quando se vão embora (risos)!
7 - Qual o conselho que deixa às jovens Mães?
Uma criança amada é uma criança feliz. O Amor nunca é demais. E não tenham remorsos do pouco tempo que possam passar com os vossos filhos, sejam felizes e aproveitem todos os bocadinhos de uma forma positiva.
8 - Como se sente no papel de Avó a tempo inteiro?
Sinto-me em casa. Tomo conta e educo os meus netos como se meus filhos fossem. Não sou apologista da teoria de que os Avós devem estragar as crianças com mimos, visto que hoje em dia muitas crianças passam mais tempo com os Avós do que com os próprios Pais, por isso...os Avós também têm que ter um papel activo na educação e na vida dos netos.
9 - Onde é que a Lãs & Mais entra na sua vida?
Sempre gostei de fazer crochet. Desde pequenina que me lembro de ver a minha Avó e Bisavó a fazer crochet e me sentir fascinada com aquele mundinho. Aprendi muito cedo a tricotar e nunca mais parei. Quando os meus netos nasceram comecei a fazer cada vez mais peças e a imaginar ideias novas. Daí que, com uma pequena ajuda da minha filha, resolvi criar uma página no FB e agora não tenho mãos a medir para tantas encomendas! Vou dar umas agulhas aos meus netos para ver se me ajudam! (risos)
10 - O que é que mais gosta de fazer na vida?
- Um almoço em família;
- Viajar;
- Andar de biciclete;
- Fazer crochet, claro!
- Um fim de tarde na praia.
- Sei lá....tanta coisa! Uma boa gargalhada!
Obrigada Avó B. por este bocadinho! E obrigada por ser tão boa Mãe e Avó.
Obrigada pela paciência de santa e pela generosidade imensa. Obrigada por nos receber sempre de sorriso na cara e de estar sempre pronta a ajudar. Obrigada pelo Amor e pelo mimo com que nos inunda cada vez que nos vê. Obrigada por tomar tão bem conta dos seus netos.
Obrigada por ser quem é. Obrigada por tudo.
Um dos sítios preferidos desta Mãe com Norte |
Achavam que a Avó B. era assim?? |
Pois bem, eis a Avó B. |
Como?!... Esta rapariga é a sua mãe, Francisca? Como é possível? Que truque tem ela? É linda! E jovenzíssima! Ganhou uma admiradora :D
ResponderEliminarBem, é verdade que a própria Francisca não parece mãe desses filhotes...
Genes para que vos quero!
Um beijinho da nova seguidora
(E convido-a a reciprocar :D)
Ai que querida Miú! A minha Mãe vai ficar toda contente!! Sim, são bons genes! Quando nasci ainda tinha trisavó ;) Muito obrigada e parabéns pelo seu blog que também vou passar a seguir!
ResponderEliminarUm beijinho!
Ai Francisca essa genética invejável...adorei saber que a Lã e Mais é da mãe, não fazia ideia, tem coisas lindas de morrer!
ResponderEliminarParabéns pela Mãe e pela Mãe que a tua Mãe te tornou!