Hoje vamos estrear a nossa rúbrica de arejo. Viagens, passeios ou simplesmente programas de um só dia, mas tudo em sítios diferentes, perto ou longe, tanto faz, o que interessa é que seja inesquecível!
E como o fim-de-semana está à porta, nada como uma citybreak para alegrar o vosso sábado. Certamente já todos ouviram falar de Santiago de Compostela e dos seus peregrinos. Mas se calhar não sabem que esta cidade tem muito mais para além da peregrinação. É claro que os peregrinos são os grandes responsáveis pela movida que se sente. Mas a cidade respira good vibrations. Em cada esquina há um café/bar com tapas deliciosas. Cada rua brinda-nos com gelatarias artesanais de chorar por mais, e com jardins que mais parecem tratados pelo Eduardo Mãos de Tesoura. E aquelas lojinhas cheias de quinquilharia, que eu adoro explorar? Já para não falar do espírito de fé inabalável que não nos abandona. Impossível sentir-se sozinho nesta cidade pequena em tamanho, mas gigante em beleza.
A chegada à catedral é inexplicável. Sente-se que é uma meta muito desejada. Vê-se pessoas deitadas no chão, exaustas mas felizes. Vê-se grupos inteiros a cantar, a dançar e até a chorar (de alegria)! É um ambiente único, que nos renova a alma e faz-nos acreditar num mundo melhor.
O S. ficou extasiado com a catedral. Deve ser a criança no mundo que mais gosta de sinos e igrejas. Fica a comtempla-las como se fossem o seu brinquedo preferido, e não há igreja que passemos que o S. não peça para entrar. Imaginem só o espanto dele com a catedral de Santiago de Compostela (maior que este, só mesmo quando se deparou com a Notre Dame!)
A verdade é que as crianças também gostam de passeios culturais, conhecer sítios novos, passear por ruas desconhecidas e aprender o que é novidade, o que é o verdadeiro espírito de viajante. Os meus filhos portam-se sempre como verdadeiros príncipes e vibram com estes nossos citybreaks. Se pudéssemos íamos todos os dias a um sítio diferente!
Enquanto isso não é possível, espreitem esta nossa escapadinha aos nossos vizinhos da Galiza:
Foi um dia em cheio, com boa comida, óptimo clima, gente genuína e muito passeio! Não é à toa que os chamamos de nuestros hermanos!
Eis a nossa sugestão para este fim-de-semana. Já sabem, quem estiver por perto, não deixem escapar esta riqueza cultural, gastronómica e não só!
Hasta la vista babies!
O meu poncho/vestido For sale i.Like fez um enorme sucesso nesta terra de gente feliz da Galiza! Houve mesmo pessoas que me vieram perguntar de onde era, imaginem só! |
Muitas saudades já tenho eu destas brincadeiras tão nossas, só nossas. O M., que estava tão bem vestidinho, resolve sujar-se todo ao almoço...só lhe restou uma sweat shirt da GAP...ainda por cima com todo aquele calor! Mas boa-disposição é que não lhe faltou e isso é o que interessa! |
Foi um dia em cheio, com boa comida, óptimo clima, gente genuína e muito passeio! Não é à toa que os chamamos de nuestros hermanos!
Eis a nossa sugestão para este fim-de-semana. Já sabem, quem estiver por perto, não deixem escapar esta riqueza cultural, gastronómica e não só!
Hasta la vista babies!
A movida é mesmo por serem espanhois... tão bom!!
ResponderEliminar