segunda-feira, 9 de março de 2015

Um dia da Mulher entre Homens

O meu dia da Mulher foi perfeito. Nunca liguei muito a esta data, mas desde que sei que vou ser sempre a única Mulher da casa, está tudo dito! É meu e só meu! E o melhor de tudo é poder passá-lo com os meus 4 Homens de casa. Palavras para quê, com o dia luminoso que esteve? Um almoço campestre a cheirar a flores frescas, fruta acabada de colher e uma pasta deliciosa que nos encheu as medidas. Chapéus de colecção e brincadeiras à Tom Sawyer pelo meio, uma fisga em modo caseiro, e já está, uma tarde memorável, que vai ficar gravada no nosso coração.
 
















 
O fim do dia foi reservado aos Engenheiros e aspirantes a tal, com a construção de uma mini barragem que literalmente fez o nosso dia. São estas pequenas grandes coisas que constroem a felicidade de uma família, e que fazem de um dia aparentemente simples uma recordação que - lá está! - irá ficar marcada na nossa memória para sempre. Não é preciso muito para ser feliz. Basta ter um pouco de imaginação!





Os botins da Pisamonas são perfeitos para esta altura do ano e, melhor, são à prova de "enfants terribles", que gostam de inventar, magicar e ao ar livre brincar. Passado pouco mais de meia hora já estavam secas e impecáveis. Sem dúvida, uma compra genial. Ansiosa para ver o que é que a colecção Primavera-Verão já anda a preparar! Uma coisa é certa: cliente assídua vou ficar. Já experimentaram encomendar, Maisenas?






 

Muitas vezes sonho com isto: passear ao fim da tarde, junto dos meus, num campo verde fluorescente, a perder de vista, onde se ouve os passarinhos, os grilos e até os gambuzinos. Ver a alegria estampada na cara dos meus filhos, ao saberem que podem correr até não mais poder, cair de tanto chorar a rir, e voltar para casa ao entardecer, depois de um dia para não mais esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário