segunda-feira, 24 de março de 2014

Plantar a Primavera

Apesar do frio e da chuva que ainda não nos largaram de vez, este fim-de-semana já conseguimos plantar a Primavera. No sábado, e depois da minha aula de yoga purificadora, rumámos novamente a Norte, para o nosso campo preferido. Fomos sem pensar, com meia dúzia de sacos às costas, e muita vontade de descansar. A chuva, apesar de tudo, deu-nos tréguas, e estivemos todo o dia lá fora, a mexer na terra, nas minhocas, a espreitar as toupeiras, tão matreiras, e a plantar sementes de capas de revista.
Sim, capas de revista. Quem também plantou a Sábado no jardim? Um ideia fabulosa, que nos trouxe um programa ecológico e com futuro. Os miúdos adoraram, e nós também! Mas além de termos plantado, no sábado, a Sábado, também semeámos flores e ervas aromáticas para o nosso mini jardim do Porto. O S. Pai queria ser jardineiro quando fosse grande, o S. filho diz que não quer ser jardineiro, simplesmente porque já o é!




 
 
 


 


 
Mas nem rodeados de sementes e terra passámos a nossa tarde de Sábado. Fomos também buscar mais peixinhos e dar-lhes uma nova casa, com mais espaço e mais amigos para brincar. O tanque lá de casa, lá do campo, já tem peixinhos de todas as cores, feitios, e tamanhos. E não há um único que não tenha sido baptizado pelo Mogli:
- Aspirador
- Balde
- Vassoura
- Apanhador
- Café
- Chocolate
- Bolacha
- Cenoura
Eis os nossos peixinhos adoptados, que crescem a olhos vistos, vêm ao de cima quando os chamamos e vivem felizes, ainda que muitas vezes o seu jantar seja uma mosca morta... Não é por acaso que são os nossos peixinhos da horta!
 


É só pena que o Bolinha coma mais pão do que os próprios peixinhos!
Casacos e macacões dos boys by Kiddos
Body M. by Maria Bebé
 
Foi um programa saudável, feito de ar puro e com os passarinhos e as cigarras a fazer de banda sonora. As formigas também andaram a trabalhar nas casas desfeitas pela chuva, e até as toupeiras resolveram escavar no jardim coberto de orvalho. O barulho da água gelada e o cheirinho a terra molhada inspirou-nos tanto que, no dia seguinte, pusemo-nos à estrada....Mas isso, Maisenas, fica para amanhã!


Já vos disse que adoro o campo e as coisas boas que a terra nos dá? 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário