sexta-feira, 21 de março de 2014

Ai que crescido que eu estou!

Hoje o post é curto, simples e directo. É mais um pedido de ajuda vindo directamente dos Bebés de S. João, instituição que eu tanto gosto e admiro.
O que a Bebés nos está a pedir com a campanha "Ai que crescido que eu estou!" é que este mês arrumemos a roupa dos nossos filhos para levarmos o que já não serve, mas que está em bom estado, aos Bebés de S. João. A verdade é que estão a sentir uma imensa falta de roupa entre os 12 e os 24 meses.
Este fim-de-semana, que se prevê de chuva, é uma óptima desculpa para ficarmos em casa a separar a roupa dos nossos filhos. Mãos à obra, Maisenas! Apesar de o calor ainda não ter voltado para ficar, as lãs vamos arrumar. Lá em casa, divido a roupa que ainda acho que lhes vai servir para o ano da que só servirá ao próximo bebé que (eventualmente) vier. Depois, dou nomes a todos os caixotes (por ex. Primavera-Verão 2-3 anos Sebastião) e tudo lá para cima para os arrumos, já bem lavadinho e com cheirinho a lavanda e a alfazema. Dica: Nunca guardem nada com nódoas, porque depois nunca mais saem! A roupa que eu sei que não ficará para o próximo e que já não lhes serve (desde que não tenha borboto, nódoas difíceis ou que não pareça ter sido comida por ratinhos...) vai directamente para estes Bebés de S. João que não têm a sorte que os nossos filhos têm. Não têm a sorte de ter tudo e mais alguma coisa. Não têm a sorte de ter um quarto todo azul ou cor-de-rosa à sua espera quando saem da Maternidade. Não têm a sorte de ter roupa por estrear. Não têm a sorte de ter carrinhos e ovinhos a brilhar. Não têm a sorte de ter tanta roupa que o difícil para as suas Mães é mesmo escolher. Por isso, Maisenas, para todos os Bebés que não têm essa sorte, vamos tentar ajudar com aquilo que podemos, tentar dar-lhes uns primeiros dias quentinhos e felizes. Depois do sucesso da primeira campanha divulgada aqui no blog, não tenho dúvidas que os meus queridos Maisenas vão continuar a mostrar ao País que somos uma família muito solidária, altruísta, e generosa!
Porque não consigo imaginar um bebé recém-nascido a passar uma qualquer dificuldade. Dói demais para ser verdade. Partilhem, por favor, vamos minimizar esta dor!
 
 
 

Vamos ajudar, sim?






 
Nota: Para qualquer contacto, enviem por favor um email para aqui ou liguem directamente para o 22 0919188 (dias úteis das 10h00 às 12h30).


Sem comentários:

Enviar um comentário