quinta-feira, 20 de março de 2014

Primavera, uma nova era!

Não é por acaso que hoje também é dia do Sebastião (desta vez do grande) lá de casa. Não está um sol radioso, mas o mar já cheira a Verão, os passarinhos já não cantam em vão, as cores das flores e das folhas já nos enchem a alma e o coração. Dia perfeito para celebrarmos a Felicidade (sabiam que hoje também é o seu dia?). Lá por casa o dia vai ser de saudade, pois o Pai menino dos anos não está, mas podemos na mesma celebrar a vida, a Primavera, e esta nova era que aí vem. É claro que o dia podia ser melhor se estivéssemos os 4 juntos, mas o segredo da Felicidade é tirar partido daquilo que a vida nos dá. Não podemos jantar juntos? Não faz mal...acordámos mais cedo, sem preguiça nem medo, e lá fomos nós tomar o pequeno-almoço a 4, junto ao mar. E sabem que mais? Já nos deu uma óptima energia para enfrentar o dia, junto à maresia, às gaivotas, aos barcos que seguiam apressados, e nós ali, em frente ao mar, a sossegar. O tempo parou, nessa meia hora, e não quisemos saber de mais nada, porque era o nosso único momento a 4 do dia, que nos soube pela vida. Foi uma verdadeira bênção, neste dia do Sebastião. Parabéns Maridão!

Não, não é o Titão, é mesmo o Pai Sebastião!
Iguais, não são?

Neste dia também da Felicidade, vamos lançar um desafio a nós próprios. Contar cada bocadinho feliz, em cada dia, em cada hora, em cada minuto ou mesmo em cada segundo. Logo verão que temos toneladas de momentos felizes que nos invadem o coração. "Count our blessings", eis o desafio que vos lanço. Hoje já tivemos muitos deles: Para além do pequeno-almoço com sabor a mar, já tivemos o brilhozinho nos olhos dos miúdos a darem mais um presente ao Pai, já tivemos a alegria estampada no Pai menino dos anos, com tanto orgulho nos filhos que tem:
- Mãe, o Pai faz 3 3 anos??
- Faz pois Ticos, já viu que giro, é uma capicua!
- Uma quê, Mãe? Oh, não pexebo nada...como é que eu, que já fiz 4, tenho mais anos que o Pai???
 
Entretanto, ontem, no Dia do Pai, e como este Pai já sabia que hoje ia falhar o dia, mais uma vez contornou a situação por cima, tirou a tarde, e rumou a um programa diferente, só entre Pai e Filhos. Mais um "blessing" no seu dia. Querem ver o resultado? Eis a brincadeira: como construir uma pista de comboios em menos de uma hora!
 
Camisa com capuz Pendant. Adoro!

  
 
 
 

O máximo, não? Um programa entre Pai e Filhos (ok, ok.. o Pote de Mel ainda destrói mais do que constrói...) que me dá uma certeza muito grande na vida: Tenho uma sorte dos diabos, por ter estes três anjos ao meu lado. Um de 3 3, outro de 4 (que se acha o mais velho!) e outro de 2!
E por aí, já contaram as vossas blessings, Maisenas? Não se esqueçam que vem aí a Primavera, e com ela uma nova era: a era da Felicidade! É, ou não é verdade?


 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Se quiser pode levá-la para casa Elisabete! Não sei onde é que a vou meter ;)
      Beijinho ao T. tão querido!

      Eliminar