segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Emoções fortes

Ontem senti o bater do coração. Forte, bem presente. Era uma mistura de nervos com ansiedade, medo com felicidade. Nunca, nem nos meus sonhos mais optimistas, pensei que fosse ser um dia tão cheio, em todos os sentidos. Cheio de pessoas boas, daquelas que apetece agarrar, dar beijinhos e abraços. Cheio de marcas assombrosas, que para além de talentosas, acreditaram em mim e neste projecto. E cheio de emoções fortes, como só quem as vive consegue sentir. É, sem dúvida, um projecto diferente, mas que não deixou ninguém indiferente.
Ontem foi o dia. Foi o dia em que descobri o poder dos sonhos e do acreditar. Foi o dia em que aprendi a arriscar. Foi o dia em que percebi que muita gente gosta de mim, da minha maneira de escrever, de sentir e de saber. Foi o dia em que soube que os meus posts são partilhados em casamentos, em almoços de família, e noutros momentos não menos importantes. Foi o dia em que me apercebi do poder da partilha das histórias de vida, e do quanto as pessoas se revêem na minha. "Como está o M.? Já dorme melhor?" - perguntavam essas queridas pessoas que não se intimidaram em vir ter comigo e falar também um pouco da sua vida, que em tanto se parece com a minha.
Mas o dia não se ficou por aí, depois de alguns contratempos com o próprio do tempo e outras coisas mais, lá estávamos nós, felizes e contentes, ansiosas e sorridentes, à espera da família Maisena, que já não é nada pequena. E foram centenas, centenas de pessoas. Pais, Mães, Avós, primos, amigos, famílias inteiras, leves e ligeiras, passaram por ali. Sempre com uma palavra agradável, um comentário saudável, saindo sem mãos a abanar. Foi um dia ímpar.
Todas as marcas (TODAS) merecem aqui uma palavra de admiração. Pela coragem, dedicação, esforço e devoção a esta causa. Inverter o comércio, torná-lo de novo tradicional. E acreditar em Portugal. Sempre fui fã das pequenas marcas portuguesas, que num ápice se tornaram grandes, daquelas da nobreza. E este é o concretizar de um sonho que nunca escondi e que com os meus Maisenas sempre dividi. O convite que a A. fez foi a gota de água para este projecto muito meu, mas também de todos nós. Porque o continuar deste primeiro dia de sucesso não depende só das marcas, do blog, e dos fazedores do conceito. Depende também dos fazedores de sonhos, que são nada mais nada menos que todos vocês. Por isso, neste Natal vamos comprar o que é nacional, sim?
Obrigada En Paz pelas maravilhas que faz, obrigada Coelhinho Pompom pelo seu dom, obrigada Mandala por ser mais rápida que uma bala, obrigada Trendy Bazaar pelas peças de tarar, obrigada Cutchi Arts pelos seus talentosos crafts, obrigada Ana Durão pelas jóias que adorei de paixão, obrigada Kiddos por teres transformado os armários dos nossos queridos e por trazeres até nós a Pé de Pato cujas carneiras quase desapareceram sem deixar rasto, obrigada queridas Zanmi por terem chegado a galope e corajosamente até aqui, obrigada Patuska, de coração, por seres para nós uma inspiração, obrigada Angel C por todas as peças cheias de amor que vi e senti, obrigada Maria Bebé por ser quem é, e por nos ter trazido a mais que querida e resistente Avó Mizé. E obrigada aos meus queridos e adorados mini corners, Red Elephant, Kitschnet, Talking Bags e à minha mais que tudo Lãs & Mais (que para além das lãs deu-me uma ajuda sem igual, obrigada Mãezinha!), por terem feito daquele cantinho uma delícia de chorar por mais. Não podia estar mais feliz com o grupo que aqui se juntou! Pessoas felizes, de bem com a vida, que gostam do que fazem e que não se deixam intimidar! Mais parece o X-Factor! Os meus talentosos finalistas!
Mas o sucesso de ontem também se deveu ao Jorge Lima Cabeleireiro, ao meu querido advogado (que por acaso também é o meu querido Pai), ao meu paciente TOC J., à nossa querida mentora Ana Corte Real, ao outro querido A. que tem uma paciência de santo comigo e talento de engenheiro não escondido, à minha mais que super designer F. que foi verdadeiramente incansável, e por último mas não menos importantes, claro, ao meu querido marido e aos meus adorados filhos, os meus homens lá de casa, que tanto aturaram desta chata nos últimos dias e que superaram as tarefas diárias que perdi, com nota 20... À Elisabete Family Photo, pelas fotografias geniais que hoje e aqui vou mostrar, aos mais que simpáticos Ewe (os nossos mega film makers), à colorida Mary Poppins que fez as delícias dos nossos filhos (que pena que os meus não estavam!), à DePantufas por toda a paciência, à Aqua Station por ter posto os nossos filhos em total êxtase (hoje tive de explicar várias vezes ao S. que um aquário daqueles não cabe no quarto dos boys e que o Nemo e os amigos tiveram que voltar para casa...), à Mitosyl Portugal por ter ajudado as Mães a tratar dos seus bebés melhor do que ninguém, e ao maravilhoso Parque da Penha, a melhor empresa de catering do Universo (e arredores!)...
Ficava aqui a noite toda nos agradecimentos, que sei que são muitos mas são sentidos e muito necessários, porque sem estas pessoas boas, muito boas mesmo, nada disto seria possível. Nada!
Querem ver o resultado?
Não estávamos todas mas já dá para ver o espírito positivo do grupo!
Decoração by Motinni, adorei!
 







Os miúdos deliraram!!!
 











 


 
 


O meu querido Avô faria hoje 87 anos. Este é o primeiro dia que passo sem ele. Sei que está orgulhoso de mim e deste projecto. O meu Avô, que era um homem dedicado à família e ao trabalho. Sei que o deixei emocionado. O meu Avô, que tanto gostava de mim e eu dele. O meu Avô que era, para os netos e bisnetos, a ternura e a devoção em pessoa. O meu Avô, que tanta falta nos faz, que vivia com os pés no chão, mas sempre agarrado ao coração. O meu Avô, que nunca foi velhinho, e que está sempre comigo, seja para onde for. O meu Avô, com aquele ar de consolado quando estava pela família rodeado nos seus almoços e jantares de anos. Sei que, apesar de estar onde estiver, hoje esteve à mesa com a família de sempre, a rir-se das nossas piadas sem graça para quem não nos conhece, e a mandar bocas como se aqui estivesse. Avô, este projecto é dedicado a si e à Avó, porque também são os fazedores do meu sonho de estar aqui.
E porque quando Deus fecha uma porta abre sempre uma janela, e porque o mesmo fim-de-semana do ano passado foi talvez o mais difícil da minha vida, tenho a certeza que não há coincidências e que os meus Avós tudo fizeram para que o fim-de-semana deste ano tivesse tantas coisas boas como as coisas más que o do ano passado me deu. E conseguiram. Obrigada queridos Avós, por me terem ajudado a chegar até aqui...
 E agora vou dormir, porque a hora já é tardia e porque já chega de emoções fortes.
 
 

8 comentários:

  1. Parabéns Francisca que gira. A tua loja vai ser um sucesso de certeza. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. parabens francisca! este é um projecto com um enorme coração e uma alma de gigante. É por isso que vai ser tão bom. Mais do que um sucesso (que via ser) vai ser algo muito bom de partilhar!

    ResponderEliminar
  3. Espero passar ai hoje não estive cá no fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo espaço e pela ideia. Espero que tenham gostado das nossas bolachas ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!! :)
    dei uma passada de fugida, a minha Teresinha ficou doente, mas gostei muito!! :)
    beijinhos!

    ResponderEliminar