quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O que é que se fazia ao tempo?

De certeza que todas nós já nos perguntámos, agora que somos Mães, o que é que fazíamos ao tempo antes de a nossa vida levar esta volta de 180º. Ainda no outro dia os miúdos foram para a quinta com as Avós. Foram 3 dias em que ficámos só os 3 em casa. O ZM, o Pai, e eu. Oh meu Deus, como tudo foi tão fácil! Dormia quando o bebé dormia, tinha tempo para mim, e ainda para me derreter com o ZM. As refeições eram feitas a horas, tudo corria sobre rodas. E tínhamos um bebé em casa! Piece of cake! É que eu já nem me lembro da minha vida a.f. (antes de filhos). Das minhas manhãs sossegadas que, na altura, me pareciam atarefadas. Das minhas horas de almoço relaxadas. Dos meus fins de tarde e serões bem serenos. Se tenho saudades? Tenho pois! Se prefiro a minha vida de agora? Um milhão de vezes! A verdade é que como tenho muito menos tempo livre, dou muito mais valor quando ele chega.
Tomar um banho sem ninguém bater à porta ou entrar, é um luxo que já nem me consigo lembrar. Até acho que já ia estranhar...Devorar um bom livro em 3 dias? Passou a ser em 3 meses, mas leio-o na mesma até ao fim! No fundo, toda esta falta de tempo já passou a fazer parte de mim.
Agora que tenho 3 filhos e 2 braços, a minha vida dava uma paródia. Ontem dei por mim a lavar os dentes a um, com o outro ao colo, e ainda a tirar os sapatos ao Sebastião com o meu próprio pé. Parece mentira, não é? Mas a verdade é que na altura nem se pensa, flui tudo naturalmente. A Natureza humana tem essa magnifica capacidade de se adaptar na perfeição a todos os cenários, com uma exemplar facilidade em esquecer o antigo. Como um virar de página que já não volta atrás. Ainda no outro dia estava cheia de medos com a chegada do nosso ZM, e agora já nem me lembro da minha vida sem este bebé de sonho. Olhando para trás, e os banhos e jantares a dois já parecem fáceis demais para mim. Já fazia com uma perna às costas. Agora, já preciso dela para sobreviver a esta hora caótica, quando ainda não há rotinas fixas e rígidas, já que o Zé Maria ainda mama um bocadinho quando quer. Assim, e por muito que eu acorde a tentar planear o meu dia, às vezes sai tudo ao contrário, e não vale a pena stressar.
Com menos ou mais tempo, a vida a 5 tem-se revelado absolutamente formidável, e ainda só está a começar!


Tenho tanta, mas tanta sorte com os homens da minha vida, que às vezes até penso que é mentira!
(e ainda faltam o meu Pai e o meu irmão!)
 

1 comentário:

  1. Podia ter sido eu a escrever isto. Tal e qual por aqui. Mas aqui ainda vamos nos dois príncipes. :)

    ResponderEliminar