sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ahoy, Maisenas! - Parte I

Sempre gostei de crianças. Sempre tive jeito e paciência. Sempre falei a linguagem delas, sempre me identifiquei com aquele mundinho. No fundo, sou quase como o Peter Pan, se pudesse nunca crescia!
Desde que fui Mãe a minha paixão pelas crianças ainda se nota mais. Não estou a falar dos meus filhos, porque isso - repita-se -, nem se fala. Mas gosto ainda mais das crianças no geral. Da sua ingenuidade, da sua curiosidade, da sua ausência total de maldade, da sua capacidade de dizer as verdades sem magoar, e muito, muito mais! A minha Avó sempre disse que se pudesse, teria sempre uma criança por perto. Porque o melhor do mundo são (mesmo) as crianças.
Lá em casa, as minhas crianças andam eufóricas com a festa de carnaval que se está a aproximar a passos largos. É já no dia 1 de Março, a festa do Peter Pan e dos Piratas na Terra do Nunca. O Mogli já fez questão de dizer que vai ser o Peter Pan, que o Pote de Mel vai ser o pirata Jake, a Mãe a Sininho e o Pai o Capitão Gancho. Fizemos-lhe a vontade e ontem chegaram pelo correio os nossos disfarces, vindos directamente na Mascarilha. O que nos divertimos a experimentar tudo e a encarar as personagens! Imagino quando chegar o grande dia! Os tecidos têm óptimo ar e servem na perfeição. Tanto assim é que esta Mãe nunca mais voltou a tirar as suas asas e esteve a noite toda a espalhar pó de fada pela casa. E parece que resultou! Antes de me deitar e já esquecida (ou não...) das asas que ainda não tinha tirado, entrei sorrateiramente no quarto dos boys para preparar a mochila do dia seguinte. Estavam os dois a dormir profundamente (achava eu...) Não resisti e enchi-os de beijinhos. Hoje de manhã, logo ao acordar, o Sebastião virou-se para mim e disse:
- "Mãe, sabia uma coisa muito gira?"
- "O quê, querido?"
- "Ontem, a Sininho veio ao nosso quarto a dar-me beijinhos a mim e ao mano. Eu juro Mãe, eu juro, juro, juro que não estava a sonhar!"
Agora digam-me, Maisenas, há coisa no mundo melhor do que isto? Se houver, por favor, digam-me, que eu não conheço...
A festa dos boys está a ser preparada com todo o carinho e dedicação pela dupla Maria Pipa. Ontem já espreitei um bocadinho dos convites e estou que nem as crianças, desejosa de ver o resultado final! Quem estiver a pensar fazer uma festa inesquecível, falem com a Maria Pipa e vão ver que os vossos desejos se tornam logo realidade! Na primeira reunião que tivemos entrámos logo em sintonia! Peter Pan, sim! Bonecada, não! Sim, é possível fazer uma festa com um tema da Disney sem pirosices nem fantochadas! E, já agora, com pouco açúcar, sim?
O tema é um pouco batido, bem sei, mas foi escolhido pelo Sebastião e só isso já basta. Quem quiser embarcar nesta aventura do Peter Pan e dos Piratas na Terra do Nunca fique atento, porque dia 1 de Março vamos ter a festa do ano lá em casa. Os bolos e bolinhos vão ficar a cargo da Menina Bolacha e digo-vos, Maisenas, bastou-me olhar para o logotipo desta marca tão querida para ficar apaixonada. Uma verdadeira delícia, é o que é!
Estas foram as minhas inspirações para a escolha do tema. Mas tenho a certeza que a Maria Pipa me vai surpreender ainda mais, arrasando totalmente com a festa que estão a preparar!
 











 
 
Curiosas para ver o resultado final? Também eu...muito! Entretanto façam like na Maria Pipa e na Menina Bolacha e fiquem a par de todas as novidades!
Até lá...ahoy Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário