quinta-feira, 16 de maio de 2013

Verão....até mais não!

A chuva de hoje foi um desespero...aquela chuva miudinha mas que molha tudo e todos e que nos obrigou outra vez a guardar as sandálias no armário...Verão, volta depressa que estás perdoado!
Este inverno foi longo e duro, o que ainda nos faz ter mais saudades daqueles dias de Verão....até mais não. E por isso já estou a imaginar 1001 coisas que vou fazer com os meus filhos nas férias. Em modo, 1001 coisas que se deve fazer antes de morrer, mas agora adaptado aos meses de calor: 1001 programas que se deve fazer antes de o calor desaparecer.
Pois bem, estas são as vinte sugestões Maisena para este Verão:
 
1 - Acampar no meio do monte (ok, pode ser no jardim de casa....mas tem que ter uma tenda à séria!) e dormir ao som dos grilos e dos pirilampos a cantar e, com sorte, das rãs a coaxar.

 
2 - Levar os nossos filhos, já de pijama, para um sítio alto com vista para as estrelas. E contar as estrelas e constelações, até adormecerem...

 
 
3 - Fazer uma fogueira na praia (só na praia....) e ver o sol desaparecer no mar, até ficar frio e apetecer uma camisola.
 
4 - Fazer um pic-nic num sítio mágico, com direito a sesta e tudo.

 
 
5 - Levar os nossos filhos à pesca. O giro deste programa são as paisagens, o silêncio, a ansiedade da espera... e a excitação da conquista. O Avô J. é o melhor pescador do mundo e o S. vibra!


 
6 - Programar uma caça aos gambuzinos, com montes de lanternas e sempre de galochas (não vão eles enroscar-se nos nossos pés ;))
 
7 - Andar de barco, de canoa, ou até de gaivota. O que interessa é o encantamento de sair de terra.

 
 
8 - Dar um passeio de bicicleta com roteiro para almoço, lanche e até jantar! Vão mas é sem pressa de chegar.

 
 
9 - Fazer um passeio de trekking com mochilas (ou carrinhos) às costas, alguma coragem e muita determinação - há muitos passeios babyfriendly por aí.

 
 
10 - Ir apanhar camarões nas rochas da praia, sem não esquecer as redes e os baldes, para depois se fazer uma boa sopa de algas!
 
11 - Fazer um castelo encantado na areia, ou uma pista de carros, com túneis, pontes...ah e com barreira anti-ondas!

 
 
12 - Passar uma tarde com uns belos mergulhos numa das muitas cascatas que existem pelo nosso país fora, sem nunca esquecer uma bela de uma merenda.

 
 
13 - Plantar uma árvore e dar-lhe um nome, como quase se de uma pessoa da família se tratasse.
 
14 - Inscrever os nossos filhos numa aula de surf, tal como no anúncio da TMN para o dia do Pai, que arrepia só de pensar!
 
15 - Pegar na família bem cedo e tomar o pequeno-almoço num sítio diferente, com muita sombra e vegetação à volta. E muito café também.
 
16 - Fazer uma caminhada pela praia logo após o sol nascer e aproveitar a luz linda da manhã e a brisa fresca da maresia.
 
17 - Almoçar em cima da praia, ainda com sal na cara e cabelo molhado do mar.
 
18 - Ir jogar mini-golfe nas horas de maior calor, com muitas tacadas falhadas e montes, montes de gargalhadas.
 
19 - Aproveitar o calor e lançar-se no desafio de plantar uma horta de ervas aromáticas, e ir regando com muito amor, muito amor, muito amor.
 
20 - Criar uma espécie de jogos sem fronteiras (quem não se lembra?) na piscina (ou não!), e passar uma tarde inteira entre saltos, pontuações, partidas e largadas!
 
 
Vinte programas diferentes, originais, mas possíveis, que estão ao alcance de todos (ou de quase todos!)
Até lá....vão-se preparando para pôr em prática muitas, ou algumas destas ideias e, já sabem, follow Maisena!

P.S. Só mais um, prometo que é o último:
21 - Porque não montar uma banca bem colorida nos dias de maior calor, e servir copos gelados de limonada bem fresquinha, onde os nossos filhos são os actores principais?

 

3 comentários: