quarta-feira, 5 de março de 2014

Peace of mind

Ontem finalmente cumpri com uma das minhas promessas para 2014. Voltar a respirar. Inspirar. Expirar...
Pois é, voltei a ser uma yogi, depois de uma pausa de meia dúzia de anos, que mais pareceram uma eternidade! Em seis anos, engravidei ao quadrado e mudei as minhas prioridades. O que eu não sabia, é que nós próprios, a nossa saúde física e mental também tem que estar na linha da frente. E isso foi uma grande lição que a maternidade também me deu, embora mais tarde. 
Para criarmos crianças felizes, temos de estar em forma. Temos de ter tempo para nós. Temos de saber não desistir na primeira adversidade, temos de aprender a viver sem stress nem ansiedade. Se não lutarmos contra isso, a vida entra numa bola de neve, em que estamos cansados porque estamos stressados, e em que estamos stressados porque estamos cansados, sem nunca mais conseguirmos sair dessa roda viva.
Por isso, ontem resolvi acordar uma hora mais cedo e lançar-me de novo na vida de yogi. Quase que diria que é como andar de bicicleta. Tirando a parte da elasticidade e do equilíbrio que fugiram, as técnicas de respiração e de meditação ainda estão lá. Depois de uma hora que passou a voar, saí de lá a flutuar. Quinze minutos de relaxamento depois de alguns exercícios mais puxados. Algumas chávenas de chá de limão com gengibre depois, lá voltei eu (a pé) para casa, dando graças por ter conseguido acordar e ganhar coragem para voltar.
Hoje dói-me cada pedacinho, mas é daquelas dores boas, que curam qualquer mal, qualquer dia que nos sai ao lado, qual pneu furado. Sinto-me mais leve e com mais energia para enfrentar o dia. Agora perguntam: - "E tudo isso só com uma aula???". Não foi a aula propriamente dita, mas o desafio em si que ganhei. A preguiça, o comodismo e o medo de voltar/falhar ficaram para trás. A vontade de mudar é que saiu em primeiro lugar.
Quem acha que o yoga é só para veggies e/ou para naturistas, enganem-se. O yoga é um modo de vida, sim. Mas adapta-se àquilo que cada um quer viver. Não sou vegetariana (embora muitas vezes gostasse de o ser), e muito menos adepta do naturismo. Mas adoro o yoga e tudo o que de bom esta prática me traz. Até ajuda a dormir melhor, sabiam?
Aqui fica uma dica, Maisenas: quem, como eu, não adora ginásios, com músicas aos berros e gritos histéricos de quem passa lá o dia, adiram ao yoga e mudem de vida, mas sempre dentro da vossa. Porque a vossa mente (e o vosso corpo também!) agradece. Let´s find some peace of mind!
 
 
Quem quiser dicas acerca da Escola de Yoga em que me inscrevi, enviem-me um email para aqui que eu explico-vos tudo. Há condições muito especiais para as inscrições durante o mês de Março. Venham comigo, Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário