terça-feira, 4 de março de 2014

Porque é Carnaval, ninguém leva a mal!

O Carnaval, para mim, é das crianças. Não me lembro a última vez que me mascarei e sinceramente, não consigo sequer ligar a televisão para vislumbrar a realeza portuguesa que anda por aí a pavonear-se em cada cidade carnavalesca do país. Se calhar sou só eu mas...Carnaval em Portugal...não obrigada!
Também não me lembro a última vez que fui passar um carnaval fora. Hoje o dia lá em casa foi perfeitamente normal, de rotina, não fosse o facto de Pai e Filhos terem ficado no bem bom enquanto esta Mãe foi trabalhar...Remorsos à parte, hoje o post não vai ter nada que ver com o Carnaval propriamente dito. Hoje o post vai ser mais parecido com o Natal, com solidariedade, com generosidade. Hoje venho fazer um pedido para as Mães do Norte e não só.
Já todos (ou quase todos) conhecem os Bebés de S. João e o trabalho exemplar que os voluntários têm vindo a desempenhar. Já trabalhámos com eles nas duas edições da Vendinha das Mães - Porto e posso-vos dizer que são pessoas de uma generosidade extraordinária. Uma verdadeira lição de vida. Pois bem, ontem recebi um pedido de uma querida voluntária e não pude ficar indiferente. Porque o poder das redes sociais também é útil para as coisas boas da vida. E neste caso ajudar é a palavra de ordem. Para ser mais simples, vou-vos transcrever o pedido destes Bebés de S. João, pedindo a todos o enorme favor de partilhar por tantas pessoas quantas as que conhecem. Não queremos ver Mães a passar dificuldades, nem Bebés a passar frio, ou outras calamidades....Vamos ajudar, sim?
 
"O carrinho de bebé é um bem escasso nos Bebés de S. João. É caro, e chegam-nos muito poucos.
No entanto, para as nossas mães que percorrem grandes distâncias a pé ou de transportes públicos, um carrinho pode fazer toda a diferença. Além disso, em casa, permite que o bebé esteja em segurança, junto da família servindo também muitas vezes de cadeira de comer. Se tem um carrinho de bebé "estacionado" na sua garagem ou no seu sótão,ou se sabe quem tenha e não precise, contacte-nos. Precisamos neste momento de:
- 17 carrinhos para recém-nascidos
- 11 carrinhos para bebés a partir dos 9 meses
- 2 carrinhos para gémeos recém-nascidos
Para isso só precisamos do carrinho de bebé que já não usa, que ocupa espaço e que pode fazer toda a diferença numa família dos Bebés de S. João. Contribua para a reutilização partilhando!
Prometemos dar notícias do nosso "parque automóvel".
Sabemos que com o seu contributo os nossos bebés vão...rolar sobre rodas!"
 
Tenho a certeza que os meus queridos Maisenas não vão, de todo ficar indiferentes a este pedido tão urgente e tão, mas tão importante! Quem não tiver carrinhos em casa, tenho a certeza que há de conhecer alguém que os tenha. Vamos criar uma rede de entreajuda, para que todos, de uma forma ou de outra, possamos contribuir para que estes Bebés não voltem a ficar "ao relento", boa?
Bem sei que é Carnaval, mas ninguém leva a mal que eu tenha feito este pedido, pois não, Maisenas?

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário