segunda-feira, 3 de março de 2014

Ahoy Maisenas! - Parte II

Faltam-me as palavras para descrever a emoção que foi o nosso primeiro dia de Março. Nem a chuva, nem o frio, nem o vento que faziam lá fora demoveram o nosso dia de fantasia. Parecia que tínhamos voltado à Disneyland. Foi assim mesmo que me senti. Como uma menina pequenina que em cada canto descobre uma nova maravilha. E se eu, com 32 anos, fiquei extasiada, imaginem só os miúdos, que nem se queriam acreditar no sonho que se estava a tornar a nossa sala.
Tudo isto graças à dupla invencível Maria Pipa, que com um pouco de pó de fada fizeram magia. Chegaram a nossa casa ao meio-dia, com tudo muitíssimo bem organizado, e quase sem pestanejar montaram a festa como se o fizessem todos os dias. Nada correu mal. Nenhum contratempo, tudo sem stress e com um enorme sorriso nos lábios. E depois o Dado, um fotógrafo excepcional e muito mais, que conquistou os meus filhos menos de um minuto depois de os conhecer, não fosse o samba brasileiro que lhe corre nas veias. Cada vez que o Dado dizia: "Você tá maluco???" ou "Oh seu cara di Mingau...!" os miúdos perdiam-se de riso, o que deu fotografias de cinema, sem dúvida. Obrigada Dado, pela paciência de santo e pelo talento desmesurado! Chegou de manhã, ainda apanhou os miúdos de pijama, e registou os melhores momentos do nosso dia tão feliz!
E depois todas as surpresas atrás desta organização suprema! Os bonecos da Lovely Things, um Piratinha e um Peter Pan de trapos, os mais queridos e originais que já vi! Obrigada LT, adorámos!
A janela da Wendy foi um dos cantos mais gabados da festa, com uma originalidade e bom gosto fora de série, que nem apetece tirar! Cada vez que olho para aquela janela dá-me vontade de ser outra vez pequenina e de viajar até à Terra do Nunca, feita Wendy.
E por falar em Wendy, digo-vos que tudo foi pensado ao mais ínfimo pormenor, desde o laço pousado em cima da mesa (obrigada querida Cat), à aguarela que o S. já pediu para pendurar no quarto. 
Do lado dos piratas, (sim, tínhamos uma mesa para cada menino dos anos), um baú directamente vindo do fundo do mar também fez sucesso (um obrigada especial também à Sanimaia, que fez o favor de nos emprestar para um cenário à maneira!), e ainda os pretos e os vermelhos da caravela mais bonita que já vi, numa mesa com tábuas de madeira e garrafões com mais de 100 anos, deram nas vistas. Pensando bem, isto afinal isto não foi uma festa. Foi um cenário de um filme de Hollywood, digno de Oscares e tudo.
Os bolos, cupcakes, e cakepops, todos da autoria da Menina Bolacha não eram só dos mais bonitos que já vi, mas também os mais deliciosos. E logo eu, que não sou muito de bolos, fartei-me de comer (acho que devo ter engordado uns cinco kilos...) Obrigada querida J., pelo seu talento, simpatia e disponibilidade!
Digo-vos, Maisenas, que não estou a exagerar. Foi das festas mais bonitas que já vi ou ouvi falar (nem nas revistas!). Posso gabar, sem ter medo de cair na falta de modéstia, porque o mérito não é, de todo, meu. Posso dizer que não fiz absolutamente nada. Apenas sugeri as cores que mais gostava, o Mogli ainda pediu o pó de fada e....pufff....entrámos num cenário digno de um filme da Disney, mas sem bonecada! Querem melhor? Eu nunca vi!
Embarquem connosco nesta aventura, e depois digam, de vossa justiça, se eu não tenho toda a razão do mundo! 
 

 



 Os bonecos da Lovely Things, L-I-N-D-O-S!


 Pijamas estrelados DOT, os preferidos lá de casa!


 
 
 
 

  
 
 
 






 



 
 
 




 

 








 

 







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Maisenas, quem estiver a pensar numa festa, espreitem a página da Maria Pipa e da Menina Bolacha. E, já agora, a do Dado. Têm orçamentos para todos os gostos e carteiras, e sempre a mesma originalidade, o mesmo talento, com uma dose de humildade que encanta qualquer um. Dou graças pelo dia em que estas nossas novas amigas vieram ter comigo, porque há coisas que não acontecem por acaso, e esta é com certeza uma delas. Decorem estes nomes, Maisenas, porque ainda vamos ouvir falar muito deles!
E partilhem este trabalho, porque não é só lá fora que se fazem coisas bonitas. Portugal (neste caso o Norte), também tem talento!
 
(Desculpem o post tão longo...mas ainda estou abismada com esta festa!)



Sem comentários:

Enviar um comentário