quinta-feira, 13 de março de 2014

Super Maman

Podemos não ser as melhores profissionais do mundo. Podemos não ser as mulheres mais bonitas do mundo. Podemos não ser as mulheres mais altas e mais elegantes do mundo. Podemos não ser as mulheres mais inteligentes, mais espertas do mundo. Podemos não ser as mulheres mais queridas, ou mais doces do mundo. Podemos não ser as melhores amigas do mundo (apesar de termos as melhores que há por aí). Podemos falhar como filhas, netas, ou sobrinhas. Podemos não saber elogiar no momento certo, parar quando algo não está correcto, podemos nem sempre dar valor a tudo o que temos. Podemos por vezes ser fracas, fúteis e frágeis. Podemos nem sempre ser corajosas e hábeis. Podemos não saber dar a volta por cima, indo por baixo. Podemos agir por impulso, com o coração. Podemos nem sempre seguir a razão. Podemos ter medos, dúvidas, anseios. Podemos gritar, chorar e soluçar. Podemos por vezes ter a sensação que apenas vemos a vida a passar. Podemos ter fobias, taras e manias. Podemos fingir que somos fortes, poderosas e invencíveis.
Podemos ser, ou não ser, tudo isso e muito mais. Mas de uma coisa, não tenho quaisquer dúvidas: Quando vemos os nossos filhos felizes, quando ouvimos as suas gargalhadas, quando nos rimos com as suas palhaçadas. Quando choramos de alegria com as suas conquistas, em cada dia. Quando os vemos a crescer, e a aprender sem saber. Quando nos deliciamos a espreitar os manos a brincar, a falar, ou até a cantar e a dançar. Quando nos derretemos com um beijinho inesperado, ou com um xi-coração improvisado. Quando os vemos assim, tão mas tão de bem com a vida, sabem o que é que eu sinto, o que é que eu acho, o que é que eu vos digo? Que podemos não ser as melhores em mais nada, mas com certeza que para os nossos filhos somos as MELHORES MÃES DO MUNDO!
 
Tenho a certeza que é isso que os nossos filhos pensam de nós!
 
Este post é dedicado a todas as Mães que lutam diariamente pela sua família, com todos os imprevistos, obstáculos e barreiras quase intransponíveis que a vida, muitas vezes, nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário