quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dar graças

Seja lá a quem for, há que dar graças por todo o nosso amor. Há que dar graças pela família, pelos amigos, pela saúde, pela paz, pela rotina (sim, pela rotina!). Há que dar graças pelo que somos. Não importa a Fé, a crença, a religião. O que importa é dar graças de coração. É acordar e receber de braços abertos o novo dia, ainda que estejamos ansiosos, nervosos, ou receosos com aquilo que nos espera. É agradecer, antes de adormecer, por tudo o que de bom tivemos, e tentar afastar o mal que não conseguimos evitar.
Fui agora espreitar o meu marido e os meus filhos. Dormem como uns anjos (um deles até ressona). Os meus Pais estão bem, o resto da família também. Hoje tenho saúde, apesar de ser uma incerteza o amanhã. Mas se valorizarmos o presente e não nos preocuparmos demais com o futuro, acreditem, somos MUITO mais felizes.
Por isso, Maisenas, vamos dar graças por tudo aquilo que temos, pelo que somos. Por tudo aquilo que gostamos, por quem amamos. Porque se não formos felizes hoje, amanhã não nos perdoamos. Façam esse exercício mental, interior, individual. Até pode parecer banal, mas se pensarem bem, há quanto tempo é que não param para pensar naquilo que de bom têm?
 
Não interessa se ainda vamos apanhar uma subida vertiginosa, o que interessa é que agora o nosso passeio de bicicleta está numa recta linda, fresca e airosa!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário