terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cocooning

Este primeiro mês do ano foi uma azáfama só. Nada de novo, a não ser o facto de me sentir muito mais cansada e angustiada. Não é bem enjoada, é mais mareada, se é que me entendem. Os serões já não são o que eram. Já não consigo fazer noitadas a escrever, a ler, ou a fazer aquilo que bem me apetecer. Dou por mim a adormecer em qualquer canto da casa. Porque o que mais me apetece é mesmo dormir. Dormir até não mais conseguir. Tenho-me deitado com os passarinhos, e precisado de andaimes seguros para me levantar. Não, não estou a exagerar. Sinto-me tão ou mais estourada que no fim das outras gravidezes...vá-se lá saber porquê!
Por isso este domingo decidimos dizer NÃO a todos os programas. A palavra de ordem foi: ficar em casa. Sem horas, sem rotinas nem stress. Deixamo-nos levar pela preguiça boa e pelo cocooning. E que bom que foi. Às vezes é preciso parar. Mas parar sem pensar. Só deixarmo-nos estar.
Uma batalha de almofadas entre tudos ou nadas. Um almoço tardio. Um lanche ajantarado de fio a pavio. Uma sesta improvisada. Um banho lento e submerso, com uma pitada de pó de fada. Brincadeiras escolhidas a dedo e em segredo. Uma rodada de scones fora de horas, bem acompanhados por uma infusão de frutos vermelhos com canela, sem pressas nem demoras. Um clássico a passar na televisão, que nos faz aquecer o coração. E nós os 4 (os 5) longe (mas tão perto) de tudo e de todos, a aproveitar o que de melhor a vida tem: estar com quem nos quer bem.
 
E este meu querido feijãozinho que cresce de dia para dia, apesar de ainda só ter 13 semanas....
 
 
Uma das razões que me dá tanto de cansaço como de gozo é o nosso querido showroom que, modéstia à parte, está cada vez mais bonito. Amanhã vou contar-vos (quase) todas as novidades que andamos a preparar para esta querida Primavera que já está quase aí a espreitar! Até lá...aproveitem os saldos mais apetecíveis da cidade!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário