quinta-feira, 2 de maio de 2013

No primeiro dia de Maio...o calor olhou-nos de soslaio!

Este primeiro dia de Maio rendeu! Estou super entusiasmada com a sessão de fotografias que fizemos ontem de manhã! Ainda não posso mostrar o resultado final, mas posso dizer que até os miúdos adoraram e que resistiram como uns heróis a quase 4 horas de maratona, com algum frio à mistura! 
Obrigada Zanmi, obrigada Lãs & Mais, obrigada Kiddos, obrigada Rosa com Canela por terem ajudado a dar forma a este projecto e obrigada à querida fotógrafa Inês pela paciência infinita!
E querem saber o que é que acontece quando as peças de roupa cheias de pinta da Zanmi se juntam aos fofos, calções e túnicas mais que giros da Kiddos, e ainda às agendas lindonas da Rosa com Canela, com um cenário idílico da Lãs & Mais? Pois bem, esta é apenas uma pequena amostra do que aí vem!
 
Túnica da Mãe F.: Zanmi
Calções de peito do baby M.: Kiddos
 
A tarde foi passada, calmamente, em casa, como há muito que não me lembrava. Mas ainda deu para dar um salto e espreitar as novidades do atelier de jóias Luísa Novais, e posso-vos dizer que, para além de a minha querida Mãe já ter vindo de lá com o seu presente para o próximo domingo, deliciei-me com as suas peças exclusivas e originais, e de um bom gosto inegável. E o mais giro de tudo é que a Luísa faz questão de criar/alterar muitas das suas peças à frente das clientes, o que torna o ambiente do atelier muito acolhedor e informal. Ah! E claro, não se esqueceu do dia da Mãe que se aproxima e criou um conjunto de peças iguais para Mães e Filhos absolutamente irresistível! E como Mãe de dois rapazes que também é, tem modelos exclusivos para Mães que não têm raparigas, mas que nem por isso deixam de poder ter um fio giríssimo igual ao dos filhos! Ora vejam só o que eu escolhi!
 
Já viram que gira que é a combinação dos peixinhos e passarinhos em prata para os filhos, que as Mães podem usar igual em prata dourada? Já para não falar dos búzios, das estrelinhas do mar, dos símbolos da paz! Adoro ver os rapazes na praia cheios de fios, missangas e pendentes como estes! Já só falta mesmo o calor por estes lados do Norte!
 
 Ainda deu tempo para ver o pôr-do-sol na praia, mesmo que o calor nos tenha olhado de soslaio....mas estava uma luz linda e já cheira a verão! As pessoas inundaram as esplanadas e já só se ouvia tchim-tchins de copos, muitas gargalhadas.... e aquela maresia que eu quase já me esquecia!
O M. (re)descobriu a areia (só se esqueceu que não é comestível..) e o S. estava encantado com as suas torres e os seus túneis de areia molhada. Não há nada como a praia e a brisa de Verão!
A fotógrafa é amadora, mas consegue-se ver bem a felicidade do Mogli e do Bolinha!

 

Os miúdos chegaram a casa tão cansados que nem piaram na hora de ir para a cama (se o M. falasse já estava a pedir desde que saímos da praia). Que maravilha que são estes dias longos, de um cansaço bom, reconfortante e feliz. Costuma-se dizer que "Quem corre por gosto não cansa"! Pois bem, eu não ando nada cansada, apesar de quase não ter tempo para respirar!

 
Até amanhã Maisenas!
 

1 comentário:

  1. Olá Francisca,
    Já é tarde, mas não quis deixar de agradecer a visita de ontem ao meu atelier e este post tão simpático!
    Gostei muito de ver o M. a querer explorar tudo, a andar de um lado para o outro, super entretido!
    Ter filhos só rapazes tem as suas vantagens! Às vezes até fazia falta uma "menina" para nos entender, mas eles são divertidos e muito práticos...
    Hoje, o M. voltou a visitar-me com a Avó (que não parece). Lá estacionou o seu carrinho e portou-se como um senhor, a brincar com qualquer coisa, sem esquisitices!
    O tempo passa a correr e esta idade, em que eles andam sempre "atrelados" a nós deixa saudades.
    Muitos parabéns pelos posts, pelas fotografias, enfim... por este blog MAISENA tão bem conseguido!
    Um beijo,
    Luisa

    ResponderEliminar