quinta-feira, 11 de julho de 2013

Foi você que pediu?

Logo hoje que tinha pensado num post tão giro! Mas o dia trocou-me as voltas.
Foi você que pediu a terceira ida às urgências em menos de 15 dias? Foi você que pediu um bebé que não adormece por nada deste mundo? Foi você que pediu uma tarde caótica? Eu não pedi nada disto, mas foi o que me aconteceu. E querem saber o que é que eu fiz? Dei a volta por cima. São onze e meia da noite, acabo de me sentar depois de um dia cansativo, e mesmo assim sinto-me grata por tudo o que tenho. Os meus filhos estão sempre doentes? Paciência, são felizes na mesma! Não deixam os pais dormir direito? Paciência, quando forem mais velhos ainda vai ser pior. E nem depois da ameaça de varicela que nos invadiu a casa me vou queixar do dia de hoje. Porque o dia pode não ter sido perfeito, mas teve momentos perfeitos, e isso é o que interessa. Aprender a ser feliz, todos os dias, um bocadinho em cada dia!
Não fiz o post que gostava de ter feito? Paciência, o amanhã não vai fugir. E o depois também não. Só espero que o fim-de-semana nos reserve uns dias quentes de sol, daqueles que trazem luz à alma, e aconchego ao coração. Não fujas de mim desta vez fim-de-semana, porque eu vou pensar positivo e os meus filhos vão estar em forma para os programas todos que andamos a guardar! 
Não fui eu que pedi estes imprevistos, não. Mas também não pedi uns filhos tão queridos e uma família tão unida e eis que me deram isso tudo! 
E vocês, Maisenas? Já pensaram bem em tudo o que de bom e de positivo têm na vossa vida? Aposto que é bem mais importante do que aquilo que não têm! 
Amanhã vou acordar com a certeza que será um dia melhor....até lá, sonhem bem alto Maisenas!




2 comentários:

  1. Oh Francisca, esses dias são mesmo difíceis :(
    Parabéns por essa atitude positiva.
    As melhoras!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil ser mãe. As coisas mudam mesmo depois dos filhos aparecerem. Não são piores do que antes, são simplesmente diferentes e também com muitas muitas muitas coisas boas. Dou por mim muitas vezes a esquecer-me de uma noite mal dormida assim que o Baby Boy me dá um sorriso enorme!
    Este post fez-me lembrar que há dias em que penso porque é que quis ser mãe. Que tenho amigas que não têm horários, não têm tantas preocupações, descansam sempre que lhes apetece.......e às vezes sinto ali uma pequena inveja desses momentos! Mas isto é facilmente ultrapassado assim que penso ou estou com o meu filho! É qualquer coisa inexplicável, que nos enche o coração e nos leva para outra dimensão!
    E a Francisca tem toda a razão quando vê as coisas menos boas de uma forma positiva. A vida tem mesmo que ser encarada assim :)
    As melhoras para os pequenotes e espero que o fim de semana seja hiper-mega-super divertido e que compense os momentos menos bons desta semana!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar