quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que eles querem é festa!

Todos os dias o S. pergunta-nos quando é que temos outra festa. Não importa onde, não importa de quem, o que o S. quer é outra festa. A minha Avó farta-se de contar a história da minha Mãe que, no dia a seguir à festa dos dois anos, pediu vezes sem conta: "Eu quia hoje outa feta!" Tem a quem sair o S., porque realmente o que ele quer é festa.
Lá em casa somos todos filhos do Inverno, a Mãe em Dezembro, o M. em Janeiro, o S. em Fevereiro e o Pai em Março. Conclusão: Passamos o Verão inteiro sem poder fazer uma festa. Por isso há-que aproveitar as festas do resto da família e dos amigos, porque o Verão é, sem dúvida, a altura das festas e do convívio.
O S. e o M. apesar de estarem sempre os dois juntos, e de serem tantas as vezes que brincam bem como as que se pegam, lá por isso não deixam de adorar estar com outros miúdos. E as festas dos filhos dos nossos amigos são o melhor programa possível. Porque se divertem os Pais e os filhos!
Eis o nosso programa de fim de tarde do último domingo! Enchemo-nos de rebuçados e marshmallows, brigadeiros de chocolate branco e gomas ácidas (sim, porque eu sou como os miúdos e adoro este mundinho!) e aproveitámos um programa em família, com amigos.

Os doces são só mesmo de vez em quando, mas as peças da Mim Castil é que podiam ser todos os dias!


 

 Os kits da Mim Castil são mesmo de se perder a cabeça. Adoro o pormenor do polo do S., a condizer com os calções.
E este body de golas da Maria do Laço, não é de se comer?  
 
Os meus filhos adoram conviver com outros miúdos e convidá-los lá para casa, mostrando-lhes o quarto, os brinquedos, enfim, um pouco do seu castelo de encantar. Faz-lhes bem esta partilha, cansa-os, e ensina-os a respeitar o próximo, ainda que seja com um simples gesto de emprestar um brinquedo.
O M. ainda não anda na escola e às vezes é um bocadinho invejoso, por isso sempre que podemos levamo-lo ao parquinho perto de casa, para que possa conviver com outros miúdos, e perceber que o mundo afinal não é só dele.
Aqui a palavra de ordem é: Respeito e partilha. Devemos levar connosco estes ensinamentos pela vida fora. Porque os meus filhos ainda são muito pequeninos mas já têm que aprender a viver em comunidade. Como eu já dizia ontem: de pequenino é que se torce o pepino!
Mas o que eu queria mesmo era que os meus filhos andassem sempre assim, de mãos dadas para a vida...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário