sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Made by Mummy and Daddy

Hoje o dia vai ser dedicado ao lanche do M. Como este ano decidimos, a 1 de Março, fazer uma festa de carnaval e de anos dos dois ao mesmo tempo, no dia do pote de mel, 26 de Janeiro, porque a data não podia passar simplesmente em branco, organizei umas coisas giras mas apenas para a família. Nada de muito sofisticado, mas nem por isso desleixado!
Foi tudo pensado por mim, ainda que com falta de tempo e de espaço. O lanche foi lá em casa, que não é muito grande. A mesa da sala de jantar ficou pequena, o que até deu um ar mais confortável aos comes e bebes. Tudo com muita cor, muitas texturas e sabor, e feito com todo o amor. Uns muffins de banana e iogurte aqui, uns cheesecake de kiwi e abóbora ali, um bolo de chocolate e framboesa acolá, e uns mini brigadeiros, bem à portuguesa, no centro da mesa. Depois os típicos pãezinhos de queijo e fiambre que voaram, umas gomas ácidas para cortar o salgado da boca e, por fim, uns morangos bem vermelhos para encher a mesa, mais uma vez de cor e de sabor. A decoração também foi fácil e acessível a qualquer bolso. Os enfeites do bolo e as garrafinhas de vidro são da Sanimaia, e fazem logo toda a diferença. As bases dos muffins e das gomas ácidas, as palhinhas de papel, os guardanapos às bolinhas e as bandeirolas às pintinhas e florinhas (as que não foram feitas por mim com papel de embrulho do IKEA) são do mais recente membro da família Maisena Mum&Kids Brands, as queridíssimas manas More than Cookies. Enchem qualquer festa com peças únicas e maravilhosas. A casinha de papel da Hansel e do Gretel  também fez sucesso porque dá luz, foi comprada no IKEA e já usada em outras festas anteriores. Mas nunca passa de moda, e põe os miúdos a andar à roda, com tantos pormenores giros.
Depois, tirei algumas ideias no Pinterest e fiz um centro de mesa com muitas margaridas pequeninas e cidreiras brancas (algumas falsas, outras verdadeiras, mas nem se notam!) em jarras de vidro. Ainda arrisquei numa torre de caixas de bolachas vintage. Algumas de uma marca que amo de coração, a Green Gate (à venda no mini corner da More than Cookies no nosso Maisena M&K Brands), outras latas da farinha Maizena (porque será??) e ainda algumas bem rosas e floridas da Sanimaia. As bandeirinhas de crochet foram feitas com muito amor pela Avó Lãs & Mais. Misturei muitas cores: vermelhos, azuis e rosas, e muitos padrões: bolinhas, riscas e flores. Era um lanche de rapaz? Era, pois. Mas lá por isso não quer dizer que apenas possamos investir em carros e aviões! Ora vejam só o resultado, que não está de profissional, mas foi feito por uma Mãe com ideias sempre a fervilhar, apesar de o tempo estar sempre a esgotar....Ah! E a toalha foi toda feita pela Trisavó Violeta!
 
 





 
  
 O M. adorou, o S. vibrou, e a família elogiou que se fartou! O que é que podemos querer mais de uma mini festa, à boa maneira Maisena? Porque tudo vale a pena quando a alma não é pequena :)
Uma boa dica para quem vai fazer lanchinhos este fim-de-semana...porque com o tempo chuvoso que parece que veio para ficar...bom, bom é ficar em casa!
 
 

4 comentários: