domingo, 2 de fevereiro de 2014

Num Domingo qualquer...

Numa tarde chuvosa, num Domingo qualquer, uma família de molho, com livros e filmes debaixo d'olho, parou para pensar. Como se a vida fosse sempre assim, fácil e vagarosa, cheia de mimo e açúcar. Era bom que assim fosse, mas a vida nem sempre é doce, mesmo que sejamos gulosos.
Mas num domingo qualquer, o dia soube a chocolate, a chá com limão e a quadradinhos de açúcar em toda a parte. O dia correu devagar, como o bater do coração, sem pressa nem sofreguidão. E esta família parou para pensar, que muitas vezes não dá pelo tempo a passar, e que poucos mais anos assim virão. Por isso, se as contas não ficaram em dia, ou se os armários de roupa estão em agonia, não faz mal...o que não pode esperar é a inocência dos nossos mais-que-tudo, que crescem num segundo, e que qualquer dia deixam de nos pedir companhia!
Por isso este não foi um Domingo qualquer, foi um dia açucarado, qual destino, qual feliz fado, na companhia dos nossos amores pequeninos, que daqui a pouco vão crescer, num abrir e fechar de olhos, e sem ninguém querer.
Já pararam para pensar, Maisenas?

2 comentários:

  1. Gosto tanto deste texto, querida Francisca.
    Isto é tudo o que tenho pensado. É aquilo que realmente importa.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar