quarta-feira, 16 de abril de 2014

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Os miúdos foram para a quinta. A casa de repente ficou vazia e estupidamente desarrumada. Um silêncio estranho e um aperto no coração invadiu-me, sem aviso prévio. Já deixei os miúdos várias vezes para irmos para fora. Mas desta vez foram eles que saíram, ficando nós em casa. O nosso ninho, que durante dois anos e meio foi só de dois, já não é o mesmo se não for a quatro! Foram logo de manhã e já tenho tantas, mas tantas saudades que nem consigo pensar!
Mas por outro lado é boa esta sensação de liberdade...o que é que eu fazia ao tempo antes de ser Mãe? Hoje as horas chegam e sobram para fazer tudo o que nos apetece: vamos aproveitar para ir jantar fora, ou ao cinema (a última vez que fomos fez agora 4 anos, na véspera de o Sebastião nascer...sim, é verdade!), vamos dar um pulo à Baixa, fingir que somos turistas na nossa cidade, e fazer um giro nocturno como se não houvesse amanhã. Sim, custa deixar ir os pintainhos, mas sabe tão bem um bocadinho a dois, sem chupetas, o-ós, nódoas, carrinhos e perrices atrás! Não trocava os meus filhos por nada deste mundo, tornei-me numa pessoa muito mais feliz e completa desde que fui Mãe (aliás, acho que nasci para ser Mãe), mas que sabe bem um tempo para nós...lá isso sabe! É que muitas vezes estamos tão preocupados com o bem-estar e a felicidade dos nossos filhos, que nos esquecemos que ao nosso lado está aquela pessoa que é suposto estar connosco até ao fim da nossa vida, mesmo depois de os pintainhos saírem da casca e arranjarem a própria capoeira. Muitas vezes estamos tão distraídos com a vida e a correria do dia-a-dia, que nos esquecemos que devemos regar a nossa felicidade, elogiando e mimando quem está ao nosso lado, a criar os nossos filhos, a educá-los, a prepará-los para a vida. Muitas vezes embirramos com coisas tão insignificantes que nos esquecemos que o mais importante de tudo é o Amor, a compreensão, a cumplicidade e a capacidade de perdão.
Os pintainhos estão bem com as (Bis)Avós Galinhas, os tios e os primos, e por isso vamos cirandar por aí, mas também aproveitar para dormir sem uma única interrupção! Já sinto uma imensa saudade, mas é boa esta liberdade.
 
 

Até já periquitos da vida da Mãe!
 

1 comentário: