terça-feira, 15 de abril de 2014

Com Amor

A Feira da Flor já acabou mas deixou marcas a quem por lá passou. Um calor tórrido e inesperado, por debaixo de um sol quente e abrasador. Mas nem isso abalou a Feira da Flor. Mal chegámos aos jardins da Casa da Calçada, uma multidão de pessoas já lá estava. Marcas de todos os pontos do país, vierem fazer mais feliz quem por lá passou. Desde Lousada, a Celorico, e até de Lisboa vieram poisar a Amarante. Gostei imenso de conhecer tantas marcas novas, típicas e feitas à mão, com o coração de quem as criou. Mas o que mais me marcou foram as pessoas. A humildade, sinceridade, o medo de falhar é certo, mas acima de tudo uma enorme paz de espírito, uma clareza de ser, e uma calorosa afabilidade. É assim que descrevo as pessoas que se cruzaram no meu caminho, e que me fizeram ficar mais rica por dentro.
Gostaria de poder descrever todas as marcas pelas quais passei. Mas corria o risco de ficar aqui a noite toda. Assim, e não depois de agradecer a todos o enorme carinho e hospitalidade com que me receberam na Feira da Flor, eis as minhas peças de eleição, que me aqueceram a alma e o coração:
 


A querida Loló, a boneca inspiradora para uma marca tão gira!


Adorei este pendant, Mãe&Filha da Loló by Mummy
Uma marca inspirada naquela Carlota amorosa, com modelos campestres e românticos, em padrões frescos e florais. Adorei tudo o que vi, mas esta saída de praia em modo vintage, (em vestido para a Filha e bata curtinha para a Mãe, principalmente para as saídas de praias do Norte) encheu-me as medidas. Ansiosa para ver o pendant Mãe&Filho que esta Mãe Maria tão querida está a criar!

 

Estes fatos-de-banho encheram-me as medidas! Coisa mais querida do mundo! Só falta mesmo a baby girl!
By Atelier dos Miminhos, um corner amoroso que me deu muito, mas muito mimo!




Caruntxu, uma marca que não conhecia mas que fiquei fã!


Quem não se lembra dos chocolates Regina em que saía sempre bolinha?
Adorei esta Mercearia do Covelo

Gostei muito deste fofo da Bogoleta! 
O Sebastião vibrou com este teatro de marionetas improvisado!
 
Adorei conhecer a história deste engenheiro que largou tudo para se dedicar à arte do seu Pai, e construir estes brinquedos de antigamente! Não resisti e trouxe alguns para a parede do quarto dos meus filhos. Acho que vai ficar o máximo!
 
Quando duas das minhas paixões se juntam, é uma perdição:
Licor de Chocolate, hummmmm!
Licor caseiro e talvez o melhor que já experimentei!
Obrigada querida Lurdes!
 
Mais uma vez obrigada a todos os que me receberam com todo o amor, nesta Feira da Flor, para uma estadia absolutamente inesquecível. Ainda um obrigada muito especial à B. e ao L., que em apenas dois dias fizeram de mim uma pessoa melhor, com tanta generosidade e sensibilidade. Espero poder voltar a este sítio de encantar!

 


Um feliz até já!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário