quinta-feira, 15 de maio de 2014

C´est tout!

Para mim, a Família é nada mais nada menos do que tudo. Com a Família, movemos montanhas, oceanos, desertos e artimanhas. Com todos os  tipos de família, não interessa. A de sangue, a adoptada, a de cima, a de baixo, a de lado, a do meio... Está em todo o lado e vem de todas as direcções. Entra nas vossas vidas como um cupido. Derrete logo os nossos corações.
Hoje em dia posso dizer com toda a certeza que se não fosse a minha Família, eu não seria o que sou hoje. O blog não existiria, o showroom idem aspas. Os meus filhos não seriam os príncipes que são. Eu não me sentiria tão completa, tão íntegra, tão realizada.
Há quem diga que os amigos vão e vêm (não é bem assim...) mas a Família pura e simplesmente fica. Fica colada com Supercola 3, picada como uma tatuagem de vez, gravada como o melhor filme das nossas vidas.
A Família é quem lá está quando mais precisamos, mesmo quando nós não estamos... A Família é segurança, Amor, perseverança. É o nosso guarda-costas encorpado, o nosso marinheiro de água doce, o nosso juízo antecipado. É quem nos ama, nos alegra, nos ensina, nos encaminha. É quem nos critica e nos indica o dedo sem apontar. É o conselho que estávamos a precisar. É quem nos sorri quando todos nos atacam, é quem se ri quando os outros se calam. É o nosso porto de abrigo, o nosso farol mais alto, o nosso aconchego, o nosso camião do asfalto. O nosso ninho, o nosso sossego. Tirem-me tudo. Só não me tirem a minha Família. Porque sem ela não vivo. É que nem sequer posso dizer que não era a mesma coisa. Simplesmente não era. Ponto final parágrafo.
Por isso, Maisenas. Amem a vossa Família. Guardem-na como se fosse uma jóia rara. Preservem-na como se fosse uma floresta em vias de extinção. Reguem-na como se fosse uma planta seca, com garra e paixão. Tratem-na como se fosse um Bonsai. Cuidem da vossa Família com Amor, sem um Ai! Os queixumes e a falta de tempo não entram aqui. Depois virão os frutos, aqui e ali. Palavra de Maisena.
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário