domingo, 11 de maio de 2014

Sagrado Recomeço

Domingo é sempre dia sagrado. Não nos largamos, é oficial. Depois de uma semana inteira de desencontros, stress, pressa e rotina, ao Domingo entramos na linha. Estamos todo o dia bem juntinhos, qual bolacha colada com manteiga, qual quê! O que eu tento sempre fazer é deixar para os Sábados os programas que temos mesmo de fazer sozinhos e que não conseguimos fazer à semana. Ao Domingo levo os meus filhos comigo para todo o lado. É mais que sagrado.
Domingo à noite é tempo de recomeços. Começar a semana a aproveitar o que de bem fizemos na passada, e corrigir aquilo que de mal cometemos. Cá em casa é sempre assim. Gosto de pensar assim. Para não me perder, ando sempre com as benditas listas atrás. E esta é a lista para a semana que se avizinha, é uma lista muito minha, mas que vos poderá ajudar:
- (Re)Começar as minhas corridas matinais, juntando este meu dever ao meu querido Yoga; Assim chego a casa com mais força e energia para começar o dia. 
- Ser mais metódica, organizada e andar menos atarefada;
- Preparar as mochilas e a roupa dos miúdos no dia anterior, mesmo que esteja muito cansada;
- Arrumar as coisas mal as desarrumo, para não me custar ainda mais arrumá-las depois...
- Demorar menos tempo a tomar banho e a besuntar-me de cremes.
- Não deixar tarefas a meio. Ainda que a meio de uma me lembre que me esqueci de alguma coisa, tenho de me lembrar que não me posso esquecer dela, mas só depois de acabar a tarefa que já estava a fazer (perceberam?!)
- Andar sempre com caneta e papel atrás (para as mais modernas, com o Smart Phone), e ir escrevinhando tudo o que nos falta, tudo o que nos vamos lembrando.
- Impor mais regras aos meus filhos: acordá-los mais cedo, para não resmungarem quando temos pressa, ou e inventar um jogo/uma corrida, na hora dos banhos, para que eles entrem no ritmo a gostar do desafio.
- Ter sempre uma chupeta, um ó-ó, uma fralda, um pacote de toalhitas ou um pacote de bolachas no porta-luvas, não vá um dia ser dia de nos esquecermos de alguma coisa e assim nem sequer temos de voltar para trás!
- Rir muito, dar boas gargalhadas, ser feliz, incutir doses de optimismo e boa-disposição aos nossos filhos. Não se esqueçam que uma família feliz é uma família tranquila.
 
Porque não experimentam já esta semana este Sagrado Recomeço, Maisenas?
 
 
 

1 comentário:

  1. Gostei da ideia Francisca. É uma boa forma de não cair na molenguice de final de domingo :)
    Beijinhos e bom recomeço (de semana)!

    ResponderEliminar