segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Estado de graça

Agora sim, já entrei na fase da gravidez mais que certa. Até agora ainda havia quem olhasse para mim e pensasse duas vezes: "Será que esta miúda resolveu comer uns hambúrgueres a mais (logo eu, que odeio hambúrgueres!)??" ou até (quem me conhece menos bem): "Shiiii, tão magrinha mas a barriga ainda lá está..." Agora já não. Já me olham como grávida assumida. Alguns vêem-me como corajosa, talvez, outros como doida varrida, do género "Hoje em dia quem é que tem 3!?!", ou ainda "Como é que a Francisca, com a vida que tem, ainda vai arranjar tempo para mais um?"...
A resposta é simples e descomplicada: Para os nossos filhos há sempre tempo. Nem que tenhamos de dormir menos, trabalhar mais (dentro e fora de casa), ter mais preocupações, mais aflições...mas o Amor de mais um filho compensa tudo. É certo que tenho muitas ajudas. Uma Mãe e uma tia que valem por muitas. Mas não, não fui atrás da rapariga. Sempre quis ter três filhos! Nunca pensei nos timings, a conta é esta. E para mim, é mais que certa.
Se tenho medo. Tenho, pois. Muito, para dizer a verdade. Há dias em que só me apetece chorar. Mas noutros, a emoção boa de viver mais uma gravidez é mais que muita. A felicidade que é a sensação de gerar uma vida dentro de nós, e saber que mais tarde vamos criar esse ser tão nosso, enraizá-lo, educá-lo, apontar-lhe o caminho certo (ainda que por vezes o meio seja o errado).... isso, é o gene do amor a falar mais alto que o da inquietude, que o medo do desconhecido.
Chegada às 14 semanas, já posso fazer planos. Perder-me de encantos por tudo o que cheira a bebé. Preparar o ninho, mesmo que para já seja apenas na nossa cabeça. Falar com a barriga. Pedir-lhe desculpa quando ando mais agitada. Dar-lhe as boas noites. Incluir o bebé nas nossas histórias de encantar, ainda que muitas vezes esta Mãe fale em tom desajeitado. Cantar-lhe um lullaby mais que desafinado. E encher o coração desta boa ilusão. Se Deus quiser, vai ser o nosso sonho de Verão.
Fique aí sossegadinho bebé. Bem devagarinho vai crescer. E este mundo imperfeito, mas em constante estado de graça, vai finalmente conhecer.
 

Olá Bebé querido da sua Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário