segunda-feira, 30 de março de 2015

Mais uma volta, mais uma viagem!

Pois é...a nossa experiência em Amsterdão foi só de 3 dias, mas valeu por 1000. Foi tanto o que fizemos em pouco menos de 36 horas que me pergunto agora como é que aguentei...Acho que foi a sensação de saber que tão cedo não nos apanham em outra escapadinha. Por isso, let´s go! Queimar os últimos cartuchos!
Conforme prometido, deixo-vos hoje uma lista dos sítios TOP que fomos. Acertámos em cheio em todos os restaurantes/cafés/bares da cidade (fomos bem informados!), por isso agora resta-nos passar a palavra a todos aqueles que estejam a pensar em dar um salto a Amsterdão, esta menina que nos assaltou o coração!
Para um jantar mais que tal, sem dúvida o De Kas! Uma estufa no meio da cidade, onde praticamente todos os alimentos cozinhados são produzidos na própria horta. Só pratos saudáveis e originais que nos proporcionaram um jantar verdadeiramente inesquecível! Escolhemos este spot nos anos do maridão e não nos podia ter calhado melhor!
Para o segundo dia, o Ron gastrobar foi o sítio ideal! Um chef de duas estrelas michelin que resolveu abrir um restaurante mais descomprometido. Cozinha diferente, irreverente, com vários pratos à nossa escolha, com um ambiente descontraído mas cheio de pinta! Adorámos!
E não podíamos deixar Amsterdão sem experimentarmos a cozinha típica holandesa. Tenho a dizer-vos que foi uma bela surpresa!! Fomos a um restaurante de locais, despretensioso e relaxado, mas com uma cozinha de topo! Não percam o Hemelse Modder, nem pensar!
Para quem não quiser arriscar na cozinha mais que tal, vão até ao Mazzo, o restaurante italiano mais in da cidade, onde também não vão sair com as expectativas goradas!
Depois o giro é andar a pé (ou de bicicleta) pelas ruas, sem medo nem vaidade. Espreitar todos os quelhos, as esquinas, as ruas mais íngremes da cidade. Partir para a aventura. Sair um pouco dos roteiros turísticos e descobrir a nossa própria rota. As pessoas são calorosas, apesar do frio que se faz sentir. As esplanadas são todas cosy e charmosas. Já para não falar das praças abertas e arejadas, mais que esplendorosas.
Não deixem de entrar no bar In´t Aepjen antes ou depois do jantar. Poderão deparar-se com um dono barbudo e mal encarado, a fazer lembrar os marinheiros de água salgada de há séculos anos atrás, mas tem o melhor vintage jazz da cidade e um ambiente 100% trendy. Adorei, apesar de ter ficado ougada ao ver passar os licores  cheios de cores e sabores . Ah, e se tiverem a sorte que tivemos com o tempo e o sol radioso que se fizeram sentir, não deixem de tomar um chocolate quente (com chantilly!!!) na esplanada mais romântica que já vi, mesmo em cima de um dos milhares de canais abismais. Imperdível o café t´smalle! Se ficarem lá dentro também vão sentir-se a viajar no tempo.
Ah, e para um almoço maravilhoso, com a melhor sopa de tomate que já provei, vão até ao Vondel Park, e ponham um stop no VondelPark3. Outra e outra vez!
Para os shopaholics e não só, não percam a Sukha Amsterdam, a Mint Mini Mall e a Sissy Boy. Palavra de Maisena, tudo, mas tudo vale a pena!!
E claro que não podemos esquecer as paragens obrigatórias como o Rijksmuseum, o Van Gogh Museum, ou a Casa de Ann Frank. A não perder!

 



Mais gordinha mas...feliz!
 






 
 
Até sempre Amsterdão, cidade não só do amor, mas também da paixão!

Sem comentários:

Enviar um comentário