terça-feira, 17 de junho de 2014

S. Manuel

Hoje é dia de S. Manuel, um dos mártires da Igreja Católica. Mártires à parte, quando ouço falar em Manuel, tenho a certeza de que escolhi o nome perfeito para o meu filho.
M-A-N-U-E-L
M-A-N-E-L
Manuel é um nome antigo, tipicamente português. E o meu Manel não podia ter mais cara de Manuel.
O meu Manel é malandro, comilão, feliz e zangão. Tem uma barriga de Winnie The Pooh, e gosta de mel como mais nenhum. De pele morena, olhos quase negros, caíram-lhe os caracóis mas nem por isso perdeu o ar de mandrião. O meu Manel é destemido, vê-se que aprecia a vida, se pudesse tomava café, bebia cerveja e cantava o giroflé. O meu Manel lança charme por quem passa, diz um olá cheio de graça, acena a quem lhe sorri, e manda beijinhos a quem dele se ri. O meu Manel tem os pés mais queridos do mundo, duas manchas cheias de personalidade, e uma cabeça que transborda vivacidade. O meu Manel é apaixonado pelo seu irmão, segue-o para todo o lado, ama-o de coração. O meu Manel defende com unhas e dentes as mulheres da sua vida, não deixa que ninguém se aproxime, morrendo de ciúmes por quem a um abraço e um beijinho as convida. O meu Manel é um macho com M grande, de suíças e bigode, pelo na venta e queda para o pagode. Mas o meu Manel também sabe ser meiguinho, partir para o carinho, encher-nos de amor, qual beija-flor. O meu Manel gosta de dançar, mas quando ninguém está a olhar. O meu Manel adora cantar, mas quando ninguém ousa escutar. O meu Manel tem assobio de passarinho, memória de elefante, olhar de lince, apetite de leão, e é vaidoso como um pavão. O meu Manel adora ver-se ao espelho, e à Mãe dar o seu conselho, sobre aquilo que vai vestir. O meu Manel tem tiques de derrete-corações, queda para as paixões, e tendência para os turbilhões de emoções. O meu Manel ora canta, ora chora, ora grita, ora implora. O meu Manel é invejoso como mais ninguém, mas encantador como não há quem. O meu Manel é uma luz sempre acesa, uma lareira que nos aquece, uma salamandra que nunca arrefece. O meu Manel é incansável e tem um sentido de humor mais que apurado, único, inigualável. O meu Manel é um verdadeiro Manuel, genuíno, falador (ainda que não se perceba nada...), transparente, um autêntico pinga-amor....
E por falar em Manel...viva S. Manuel!
 
Fotografia by Dado Calabresi, para a loja Menina Manel, a estreia de hoje, dia de S. Manuel, no Maisena M&K Brands!
Nem de propósito!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário