sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os primeiros dias em casa

Mal pus o primeiro pé em casa, com os 3, desatei num choro descontrolado. Como é que vou conseguir tratar de 3 "bebés", e logo a começar agora, em pleno mês de Agosto, sem escolas e com as ajudas a irem de férias? Como? - Foi o primeiro pensamento que me invadiu de imediato. Medo. Sim, foi medo descontrolado que senti. Medo de falhar como Mãe. Medo de não saber fazer tudo outra vez. Medo de não conseguir dar a atenção que os mais velhos precisam. Medo de não dormir. Medo do fracasso. Um Medo que me arrepiou a espinha e me fez doer a alma...
Mas à medida que os dias vão passando, que a família se vai habituando, tudo parece querer voltar ao (quase) normal. A parte boa de os miúdos estarem de férias é a de não haver aquele stress diário com as horas. Se se deitarem um bocadinho mais tarde, não faz mal, amanhã podem levantar-se com calma. E lá ficamos nós, os 5 (depois os 4, porque o Pai entretanto foi trabalhar), a namorar esta babyland, e a aproveitar este bebé santo que parece que já nos conhece e que já nem acorda com o barulho da casa, que já não estranha a berraria dos manos e já entranha as brincadeiras do costume, as mãozinhas que assaltam o berço ou as festinhas repentinas e mais que tal, que o Zé Maria não leva a mal.
Dos quase 15 dias que cá estamos, ainda não houve um dia difícil. Há momentos mais complicados, sim, até porque o horário das mamadas ainda é incerto, as noites são praticamente em branco, e muitas vezes, às seis e meia da manhã, dando por mim a precisar ainda de umas boas horas de sono, tenho o Pote de Mel a invadir a nossa cama e a pedir para a Mãe ir com ele para a sala... não tenho como dizer que não... Mas se me perguntarem se a vida ao cubo é praticamente impossível de controlar... para já não me posso queixar. Estou a adorar sentir que sou Mãe de 3. Estou a vibrar com a ideia de ter tantos rapazes à minha volta. Estou entusiasmada com a vida que nos espera. Estou encantada com a família que criei. Medos, inseguranças e ansiedades à parte, vamos continuar a moldar estes nossos filhos que são a nossa obra de arte!




Há coisa mais querida do que os pezinhos dos nossos bebés?
 

5 comentários:

  1. Identifico-me bem com esse sentimento de medo que fala no início do post. Senti exactamente o mesmo ao chegar a casa com as minhas filhas. Com a mais velha foram todos os medos de mãe de primeira viagem. Agora com a mais nova foi o medo de já não saber como tratar de um bebé e de falhar como mãe de 2! Acredito que esses sentimentos se repitam a cada filho :)
    Mas de facto é maravilhoso como os recém-nascidos parecem já vir preparados para a família e para tudo que implica ter irmãos mais velhos como escreve!
    E depois ver esses pezinhos e a cumplicidade entre os nosso rebentos compensa tudo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão querida <3 :). É mesmo assim, nada muda !! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo querido ZM! Também estou quase a ter o segundo e os medos que sinto são exatamente os mesmos. Ainda não nasceu e todos os dias penso neles! O mais importante e o conselho que dou sempre é manter a calma,manter a calma,manter a calma. Sei como muitas vezes é difícil com o acumular de varias noites más mas mantendo a calma e não stressar é o maior segredo e meio caminho andado para que o dia a dia vá fluindo o melhor possível. Os mais velhos precisam de harmonia e um ambiente calmo, o bebé e a mãe também. Força para esta fase que de dia para dia se vai tornar cada vez melhor! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leonor! Um grande beijinho e boa sorte com o segundo querido bebé <3

      Eliminar