sábado, 29 de junho de 2013

Não vou ter saudades, mas...

Há muitas coisas que eu não vou sentir falta nenhuma quando os meus filhos crescerem....
Não vou ter saudades de demorar duas horas a fazer malas, carregar o carro com pressa de ir embora, acalmar os babies quando têm pressa de chegar, parar vezes sem conta porque o S. está enjoado, e chegar ao bendito destino...com o S. com 40 graus de febre. Não vou ter saudades de ter que voltar a meter-me logo no carro rumo a casa, pois não se justifica uns dias fora com um bebé doente.
Não vou ter saudades daquelas noites mal dormidas, quando acordamos de hora em hora só para ver se a febre baixou. Quando temos que nos meter numa banheira de água morna só porque a febre não baixa. Quando pensamos que estamos a dormir, mas afinal estamos com os nossos filhos ao colo a arder em febre. Não vou ter saudades.
Não vou ter saudades de obrigá-los a tomar o antibiótico, de inventar histórias de meninos que tomam os remédios todos e ficam logo bons para ir à rua, de magicar mil e uma desculpas e de explicar a um miúdo de três anos porque é que não pode ir à praia, se está tanto calor.
Mas depois penso, o que é isto, ao lado de tantas coisas más que acontecem? O que são dois dias em casa quando há miúdos que nunca podem ter uma vida dita normal?
Uma lição que aprendi com a querida S. do blog Crónicas de estetoscópio e biberon, é que o facto de os nossos filhos terem otites ou amigdalites (ou qualquer coisa acabada em ites) a mais, não faz deles miúdos menos saudáveis ou menos sortudos do que os outros. O que é isto, ao lado de outras doenças mais sérias? Nada, isto não é nada. É óbvio que não vou ter saudades, mas facilmente vou esquecer, porque daqui a um ano não me vou lembrar quando e porquê que o S. ficou doente hoje. Para dizer a verdade, sinto-me abençoada por tudo aquilo que tenho na vida. Por isso não vou estar aqui a lamentar pelo que não tenho hoje.
Outro conselho que levo comigo para o futuro, e que não me canso de repetir, é que a vida não tem que ser perfeita para ser maravilhosa. Se assim fosse, já nem daríamos valor a tudo aquilo que de bom nos acontece!
Por isso nestes dias vou dar graças a Deus por tudo aquilo que tenho, e se não tiver tudo aquilo que gostaria, paciência!
 Agora tenho uma noite de alcinhas para desfrutar, como não me lembro de ter noites assim!

Aproveitem Maisenas! Noites assim não duram para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário