terça-feira, 18 de junho de 2013

Onde não há vivalma!

Pedralva numa só palavra (ou melhor, em duas): encantadora e misteriosa. Uma aldeia algarvia abandonada até 2006, que desde essa data tem sido reconstruída aos poucos, e em que cada casa se transformou num quarto de um magnífico turismo rural onde a Natureza no seu estado puro e duro e os alegres visitantes habitam lado a lado. Vê-se por todo o lado miúdos felizes a correrem de um lado para o outro, com ar traquina e saudável. Ouve-se gargalhadas em cada esquina, de quem está de bem com a vida e aproveita cada segundo como se do último (ou do primeiro) se tratasse. Sente-se o cheirinho a pão quente como se acabado de sair do forno de lenha, logo pela manhã. Alcança-se, bem ao longe, o nada do verde da paisagem, que parece saída de um quadro famoso. Vive-se devagar, num dolce fare niente absolutamente divinal, e apetece ficar lá para sempre.
Fomos muito bem recebidos pelo L. e pela P., no seu Sítio da Pedralva, um restaurante muito acolhedor e babyfriendly, recomendo vivamente! E imaginem só que a P. que até sorri com os olhos olhou para o M. e reconheceu o blog! O Maisena já chegou a Pedralva e tudo! Adorei!
As praias vicentinas dispensam apresentações, e para quem não conhece ou já não lá vai há algum tempo, posso-vos dizer que grande parte delas ainda mantém a sua traça original, praias desertas e selvagens, com um cenário digno de um filme de náufragos. Sem dúvida, continuam um autêntico assombro.
Sabem quando, nas aulas de yoga ou de meditação, nos pedem para fugirmos com a nossa consciência para um sítio único, onde nos sintamos bem e em paz? Pois bem, nos meus pensamentos, um dos sítios com que sonho é precisamente este.
Fica aqui a dica, se amam a Natureza, se querem fugir às multidões, ao calor abrasador de Agosto e ao trânsito infindável para a praia, venham a Pedralva, onde não há vivalma! Mas olhem que isto é um segredo muito bem guardado....não digam a ninguém!  Shiuuuuuuu......E não se esqueçam:
 
 
 
 
A vista de nossa casa fala por si!
 
O M. acabadinho de se deliciar com um gelado (só nas férias!)


Não são lindas de morrer estas túnicas da Borboleta? Modéstia à parte, o S. fica cheio de pinta!
 
 









Amanhã mostro mais um bocadinho destes dias fabulosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário