quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cheira bem, cheira a Lisboa! E a pastéis de belém!

Não podíamos acabar as nossas miniférias sem um salto a Lisboa. Sou natural do Porto, vivo no Porto, sou uma Mulher do Norte, mas adoro Lisboa. Adoro a luz de Lisboa. Adoro o ar cosmopolita de Lisboa. Adoro o clima de Lisboa. Adoro o ar de cidade que não dorme de Lisboa. E adoro os pastéis de Belém! E os gelados Santini!
Bem, neste caso pode-se mesmo ter dois amores, que em nada são iguais.
O tempo foi escasso e com miúdos cansados das férias às costas, tudo fica um pouco mais difícil. Mas deu para tirar a barriga de misérias e aproveitar ao máximo as menos de 24 horas que lá estivemos.
Quem estiver à procura de um hotel bem localizado, muito cool e ao mesmo tempo, cosy até mais não, experimente o Lx Boutique Hotel. Fiquei fascinada com o design dos quartos e com o despretenciosismo do hotel. Pequeno-almoço óptimo e mini pastéis de nata à entrada (dá para notar que eu sou vidrada em pastéis de belém??) Mas quem for ao fim-de-semana peça um quarto virado para trás, por causa do barulho da movida nocturna, pois o hotel é mesmo em frente à famosa Pensão do Amor!
A manhã de domingo foi passada da melhor forma possível, mas vou guardar um post só para falar daquele bocadinho tão bom, por isso estejam atentos! Uma coisa vos digo: o Jardim das Necessidades parece quase os jardins do Vidago Palace em ponto pequeno. Tem um tanto quanto de suspense e mistério que encanta qualquer um que por lá passa!
Ainda tivemos tempo de ir ao Zoo de Lisboa, pois tinha sido uma promessa que fiz ao S. para o convencer a sair da praia no dia anterior. E como o prometido é devido, lá fomos nós dizer olá à D. Girafa e ao Sr. Elefante! Parece que foi ontem que lá estive, ao colo do meu Pai, a dar uma moeda ao Sr. Elefante Avô para ele tocar o sino. Mas parece que já não se vê essa acrobacia! O neto deste Sr. Elefante é mais preguiçoso, com certeza! 
Pois bem eis o resultado da nossa ida ao Zoo de Lisboa, onde os meus filhos não conseguiam parar de rir com tanta felicidade!
 

É o que estão a pensar, sim! O meu Pai e eu, em 1983, no Zoo de Lisboa! Tão pequenina e já com um chapéu do FCP!
 
 

Trinta anos depois, aqui estou eu outra vez!


Acho que, apesar de tudo, do que o meu mini engenheiro mais gostou foi do teleférico!
 

 

























Antes de seguirmos viagem ainda demos um salto ao LxFactory, onde almoçámos divinalmente na
pizzaria Mesa, e onde ainda conseguimos entrar no ambiente trendy da feirinha e mergulhar em muitas das barraquinhas vintage que por lá andam!

Já vos disse que sou fã dos sabonetes naturais Terra Viva?
Tenho um em cada gaveta!
 
 
Havemos com certeza de voltar, pois ainda há tanta coisa que ficou por visitar! Dava tudo por um pastel de belém agora!!!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário