quarta-feira, 5 de junho de 2013

Um anjinho no céu

Já todos devem ter ouvido falar, mas não podia deixar passar em branco esta trágica notícia.
Estou com o coração pequenino, apertadinho. Soube à tarde que o Rodrigo, aquele menino loirinho, tão querido e sempre tão bem-disposto, nos deixou. Sem conhecer ao pormenor a história do Rodrigo, confesso que não estava nada à espera deste trágico desfecho. Faz hoje um mês que a querida Marisa Barroca organizou o evento Todos por Um - Porto, onde tive a felicidade de poder contar um conto às crianças que por lá passaram. E inexplicavelmente senti que esta história iria ter um final feliz. Porque moveu mundos e fundos, pessoas altruístas que fizeram de tudo para tentar salvar esta criança. Em vão. A vida é muitas vezes injusta. Porque não deve existir sentimento mais avassalador do que perder um filho, porque esta Mãe deve estar sem norte, devemos agora todos unir os nossos pensamentos para tentar dar força a esta Mãe.
O Rodrigo tinha a idade do S. Tinha idade para fazer castelos  na areia, andar de bicicleta, ter os joelhos esmurrados. Tinha idade para aprender o que é a vida, não para ensinar aos outros a dar mais valor à vida. Porque muitas vezes nos queixamos de coisas tão triviais que até irrita só de pensar. Ou porque o nosso filho demorou a acordar, ou porque não quer lavar os dentes, ou porque faz cenas a comer. O que é isto, ao lado desta desgraça? Nada. Nada é nada ao lado disto. É anti-natura. É tão catastrófico que não existe uma palavra que o defina.
Hoje vou dar um abraço ainda mais apertado aos meus filhos. Vou-lhes dar ainda mais beijinhos. Vou aconchegá-los junto a mim, como se não houvesse amanhã. Vou dizer-lhes que os amo acima de tudo e que farei o que estiver ao meu alcance para os fazer felizes. No matter what.
Porque os blogs não são feitos só de algodão doce e de sonhos cor-de-rosa, hoje este blog está a preto e branco. Hoje é um dia triste para todos os Pais. Porque este é o pesadelo de qualquer um. É este o nosso verdadeiro medo: Perder um filho. Até me tremem os joelhos só de pensar.
Por isso, e mesmo que não possa ajudar esta Mãe, esta Avó, e toda esta família, gostaria de vos pedir para hoje rezarem pelo Rodrigo, porque nestes momentos o que interessa é ter Fé, seja ela qual for.
 
Não me canso de repetir esta imagem, porque acredito piamente nela.
 

2 comentários:

  1. É triste demais... Por ele fui à procura de um local onde pudesse ser dadora. Descansa em Paz pequenino. Sentimentos a Família. Joana.

    ResponderEliminar