sábado, 21 de setembro de 2013

10 Mandamentos para um fim-de-semana feliz!

Não, não vos vou falar de utopias, tais como andar de cavalo pela praia, dormir ao relento na parte de trás de uma carrinha a ver as estrelas ou ir de jacto particular até à Madeira. Falo-vos de programas giros, possíveis, diferentes, onde a utopia e o stress não entram!
Eis os mandamentos Maisena para uns dias de retiro:

1 - Jantar de amigas com direito a noitada! Só é pena não podermos dormir até mais tarde no dia seguinte, como quando éramos teenagers...

2 - Acordar devagar, e pedir um pequeno-almoço na cama. Ok, ok, até pode ser utopia, mas não custa sonhar!


3 - Passeio de bicicleta em família, junto ao mar, ao rio, ou a qualquer paisagem que nos dê um calafrio. O que interessa é que seja inesquecível!

      

4 - Almoço numa qualquer esplanada por este país fora. O que interessa é que tenha gelo, limão, sumos naturais e sandwiches de requeijão! Hummmm, como eu gosto de tudo o que tenha pão...

5 - Um pulo até à praia é sempre bem-vindo, porque apesar de amanhã o Verão acabar, parece que o Outono ainda não quer espreitar. Por isso, toca a veranear! E com uma sessão de fotografias a acompanhar, hein?

6 - Bem sei que não se deve dizer isto num babyblog, mas um gin tónico ao fim do dia na praia cai mesmo muito bem. Ai se cai!


7 - E um sábado à noite de cinema em casa? Com direito a pipocas, coca-colas e tudo o que faz mal. Porque uma vez não são vezes!

8 - Uma manhã de Domingo de caminhada ou jogging é, para mim, uma manhã mais que perfeita. De preferência com carrinhos e slings às costas. Com toda a família é que é!

9 - Uma tarde de domingo em casa é a tarde com que eu sonho a semana toda. Descansar, relaxar, petiscar, ler, escrever...mas a minha dica para este fim-de-semana é cozinhar com os miúdos lá de casa. Nós vamos fazer umas experiências mais que giras, e publicar umas receitas diferentes e originais. Querem saber mais? Não percam os próximos posts!
10 - Last but not the least, o domingo à noite é sempre uma boa desculpa para uma pizza familiar, com massa bem fininha, muito tomate cherry e rúcula a acompanhar. Experimentem que vão adorar! Numa pizzaria perto de si. 
Arejo, cozinha, descanso e quebra da rotina, em resumo, são estas as palavras chave de um fim-de-semana em cheio para esta família Maisena. Ou melhor, eram, porque ontem à noite, quando me estava a preparar para gozar o 1.º mandamento, o S. desata num pranto de tal ordem que fomos os primeiros a entrar na CUF, à frente de todos os outros meninos que se assustaram com o berreiro. Resultado: Otite, antibiótico e tudo a que se tem direito. Pelos vistos um terço das otites não dão febre, por isso temos que estar atentos aos queixumes das nossas crias...Resta-nos guardar estes mandamentos para um qualquer outro fim-de-semana de calor!
 
Agora é a vossa vez, como são os vossos 10 mandamentos para um fim-de-semana feliz, à boa maneira Maisena?

Sem comentários:

Enviar um comentário