quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os índios estão à solta!

Quantas e quantas vezes é que chegamos ao quarto dos miúdos e não sabemos por onde é que havemos de começar? Pior: quantas vezes é que, acabadinho de arrumar, os índios entram por lá e voltam a destruir tudo? Eu não sei se os vossos filhos são assim...mas os meus são. Para ser sincera, muitas vezes temos mesmo de sair de casa, para que os nossos índios possam gastar todas as energias fora, e assim quando voltamos já não desarrumam tanto... Será que somos os únicos?
Por aqui, o M. ainda consegue ser pior que o S. Chega ao cúmulo de muitas vezes despejar a caixa de Legos só porque sim, quando nem sequer quer brincar. Ora, isto não pode ser...de pequenino é que se torce o pepino, e pelo menos o S., que já vai fazer 4 anos, já está a ser educado para arrumar o que desarrumou, para ajudar a Mãe e o Pai a por e a tirar a mesa, a fazer as camas, etc, etc. Porque hoje em dia todos têm de ajudar lá em casa. Não há o estigma de que a Mãe é que faz tudo, porque o Pai trabalha fora. Todos ajudamos, todos temos as nossas tarefas diárias, e todos temos que as cumprir.
Os meus filhos dormem os dois no mesmo quarto, que não é grande, e fazem dele também o seu quarto de brincar. Ou seja, se não houver ordem e alguma organização, o quarto dos boys torna-se numa verdadeira selva. Por isso é que, em cada canto, atrás da porta, dentro do armário, debaixo da cama, há um sistema de arrumação de brinquedos, livros e roupa. E nisso, o IKEA é mestre, sem dúvida. Ora vejam só aquilo que temos lá em casa, num quarto com pouco mais de 14 m2, onde cabem duas camas, um roupeiro, um baú, uma cómoda, e ainda uma mesa para desenhar, tudo do IKEA!
 
Perfeito para guardar todos aqueles produtos de toilette que ficam feios à mostra!
Estes cestos são para por os sapatos dos boys, um para cada um, dentro do roupeiro.
Na cómoda de gavetas ainda há espaço para uns cestos com números, onde podemos por, por exemplo,
toda a roupa interior, e onde depois os miúdos já decoram o seu número!
Para brinquedos pequenos e peluches que os miúdos não dispensam, este cesto é o ideal,
porque fica giro em qualquer lado!
Tenho dois sistemas de arrumação como este, em baixo da cama de cada um dos miúdos.
Um para livros, outro para carros, outro para comidinhas, outro para jogos didácticos.
São do melhor que há porque não se vêem e armazenam tudo e mais alguma coisa!

Estes são apenas um pequeno exemplo de que um quarto pequeno (outra vez) pode estar sempre arrumado. Basta um pouco de imaginação, alguma dose de paciência e...zás! Já está! 
O nosso problema de agora era o de saber onde podíamos arrumar os legos, a grande diversão lá de casa, e que são cada vez mais e mais e mais! A caixa verde, para além de ocupar espaço e de não caber em lado nenhum, já está tão, mas tão cheia que basta um dos miúdos tirar uma peça para vir tudo atrás...Pois é, andava à procura da solução ideal para os Legos, até que encontrei! Ora vejam só:

 


 
Estes sacos de arrumação são perfeitos para quem tem índios em casa! Aliás, o slogan desta marca tão gira é mesmo esse: porque os índios estão mesmo à solta! Espreitem a Noah Noah, eu adorei!
 
Agora vou mas é acabar de arrumar o quarto dos boys, para que a civilização volte cá a casa... O M. está doentinho por isso ainda se chateia mais, ainda desarruma mais, ainda destrói mais...socorro!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário