sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mãe a tempo inteiro

Todas somos Mães a tempo inteiro. Todas temos um coração verdadeiro. Umas são médicas, outras advogadas, outras educadoras, outras trabalham todas as madrugadas. Mas todas somos Mães a tempo inteiro. O que seria se fossemos Mães em part-time... O coração está sempre nas mãos. A antena está sempre ligada. De noite e de dia, semana após semana. Vivemos para isso.
Podemos estar cansadas para sair, não nos apetecer ir jantar fora, podemos não conseguir dormir. Mas nunca nos cansamos de ser Mães. Nunca desistimos desta nossa profissão. Nunca pomos de lado o coração.
Eis porquê:
1) Os nossos filhos não se zangam se às vezes chegamos atrasadas;
2) Os nossos filhos não nos olham de lado se de repente devoramos um crepe de nutella cheio de chantilly, com uma grande coca-cola cheia de gelo e limão.
3) Os nossos filhos são os únicos que se riem às gargalhadas com as nossas palhaçadas,  e com o nosso cabelo despenteado nas mal dormidas alvoradas;
4) Os nossos filhos não nos cobram, não nos magoam, não nos chateiam com coisas insignificantes, que no dia seguinte já não têm importância, que não são nada marcantes;
5) Os nossos filhos são os únicos que reparam no nosso novo corte de cabelo, na cor berrante das unhas, nos sapatos novos mais in;
6) Os nossos filhos são quem mais nos elogia (já pensaram bem, como isto é a mais pura das verdades e, muitas vezes, nem damos por isso?)
7) Os nossos filhos não se importam se o nosso carro está sujo, ou se ao volante começamos a cantar aos berros a nossa música preferida, com os vidros abertos, a um ritmo alucinante.
8) Os nossos filhos não comentam se, de repente (e sem culpa nenhuma!!) estamos com um ou dois quilos a mais (ou a menos....) 
9) Os nossos filhos sabem que não há ninguém na Via Láctea e arredores que vai gostar mais deles do que nós;
10) Os nossos filhos conseguem surpreender nos momentos mais imprevisíveis, com uma flor do jardim, um beijinho lambuzado, um abraço sem fim;
11) Os nossos filhos são as pessoas mais transparentes, mais ingénuas e mais puras que há;
12) Os nossos filhos nem sequer notam se um dia acordamos com uma espinha, uma ruga a mais, umas olheiras até ao queixo, porque vêem sempre o melhor que há em nós.
É por estas e por outras que somos sempre Mães a tempo inteiro, e não trocaríamos esta profissão por nada deste mundo, porque este é um Amor Verdadeiro.

 
 

1 comentário: