terça-feira, 8 de março de 2016

Meia dúzia de anos

(Para nunca mais me esquecer do que senti no dia em que o meu filho Sebastião fez 6 anos! Porque não há melhor presente neste dia da Mulher do que sentir que sou uma Mãe abençoada):
Na mesma sexta-feira de há 6 anos atrás, nascia um bebé perfeitinho, saudável e tranquilo (já me esqueci das noites más!!), que se tornou num miúdo feliz, com o seu olhar de observador, língua de perguntador e perspicácia de descobridor! Sim, é um orgulho imenso tê-lo como filho, como cúmplice, como amigo, como companheiro para a vida! É a minha mão na consciência, o meu sentido de orientação, a minha primeira grande devoção ❤️ Assusta-me pensar que já tem 6 anos, que já sabe contar, que vai aprender a ler, que tudo quer saber. Mas ao mesmo tempo fico de coração cheio quando vejo a pessoa incrivelmente generosa, humilde e altruísta em que o Sebastião se está a tornar. Hoje não descansou enquanto não foi dar um beijinho lambuzado com uma fatia de bolo de chocolate e chantilly a uma vizinha que já tem 4 bisnetos mas que vive longe deles, sempre com saudades. Não podia ter pedido mais para este meu filho primogénito! Parabéns querido Titão, meu amor maior ❤️
O dia estava cinzento e chuvoso, mas cá dentro brilhava um sol radioso. O Sebastião estava tão feliz que não conseguia parar de rir. E nem sabia do que lhe esperava! Desta feita fizemos uma festa para a família, e outra para os amigos. Um lanche-ajantarado caseiro, sem grandes alaridos, mas feito e pensado com todo o amor: a festa dos animais do Zoo - Parte I - vai começar!
(Atenção às mentes mais curiosas: esta Mãe não é "profissional da festa". É, isso sim, um ser completamente apanhado pelos filhos, que dá o melhor de si, todos os dias, ainda que não consiga organizar aquelas festas capa de revista. É tudo homemade, reutilizado de ano para ano, e desta vez foi mesmo só em tom de lanche para a família, já que a 2.ª parte da festa foi a bombar! Mas isso, até amanhã terão de aguardar). 







Assusta-me pensar que daqui a 10 anos este miúdo vai ser um homem feito, às tantas já cheio de namoradas, e sem paciência para lanches de família. Ou pode ser que continue sempre meiguinho, querido e que nunca se esqueça do quanto esta Mãe gosta dele! No matter what, esta Mãe vai estar sempre por aqui. Love you my sweet big boy!


Sem comentários:

Enviar um comentário