terça-feira, 10 de setembro de 2013

Daydream

E foi assim que passou mais um dia feliz: num ápice. Foi um dia de sonho para os noivos e não só! Um sítio mágico que se transformou num manjar digno de príncipes e princesas. A noiva estava linda de morrer, com uma criação do Nuno Baltazar que arrasou numa noite como esta. Senti-me como se vivesse num verdadeiro conto de fadas.
O padre que deu a missa deixou-nos ensinamentos sobre o Amor que levarei comigo pela vida fora: o amor é a chave de tudo. Nada se consegue sem amor. Podemos ter tudo na vida, mas se não tivermos Amor é como se não tivéssemos nada. Tão simples, mas tão verdade! E, tal como a minha querida Avó já me tinha dito, o padre repetiu, e muito bem, que um casal nunca se deve deitar chateado, ou com alguma coisa por dizer. Nunca!
O amor é mágico e no sábado andava no ar, não só entre os noivos mas também entre todos os que assistiram às suas juras de amor eterno. Um casamento renova o sentimento de amor entre os casais, entre as famílias e mesmo entre os amigos. É como se ontem fossemos todos uma família só, agarrada a uma causa comum. E se por um lado sinto que "perdi" o meu irmão pequenino, por outro, tenho a certeza que ganhei uma irmã de verdade, e isso é o que mais importa.
O M. e o S. portaram-se como uns príncipes pequeninos, e o S. levou as alianças aos noivos como um verdadeiro pajem real. Foi uma delícia vê-lo nesse papel! O M. também não ficou atrás, apesar de ter entrado aos tropeções na igreja, adormeceu pouco depois e só acordou ao jantar!
 





 
 






 
Os kits dos miúdos foram muito pensados pela noiva e por mim, mas quem tem o mérito todo é a Loja Maria Bebé, que com todo o carinho e paciência do mundo, é a grande responsável por este trabalho delicioso, de um verde menta que apetece comer e de uma simplicidade de enternecer, que fizeram dos nossos pequenos pajens um verdadeiro sucesso! Já repararam no pormenor das camisas do M. e do S. apertarem na cintura com uns botões pequeninos, para que os meus reguilas nunca ficassem com as fraldas das camisas de fora? Assim podiam dar saltos e pulos de alegria, podiam dançar até à luz do dia, que ficavam sempre impecavelmente arranjados, como se tivessem acabado de se vestir! Ah, já para não falar da renda antiga dos vestidos das princesas, que fizeram a toilette!
Obrigada Maria Bebé, e muitos parabéns pelo magnífico bom gosto! Já sabem, quem está a pensar em casar, não deixem de espreitar esta loja maravilhosa, para tornar os vossos filhos em anfitriões de uma história de encantar!
E para quem já perguntou, os sapatos dos meninos das alianças são menorquinas directamente vindas de terras de nuestros hermanos, e são a solução ideal porque tanto ficam lindamente em pés de príncipes como de princesas!
O meu vestido é 100% Maisena, com umas mãos de fada à mistura!
Pois é, depois de muito procurar, e de muitas Holas folhear, resolvi pôr mãos à obra (esperem só até ver as costas) e...
eis o resultado!


Mãe & Filha
Cabelo e make-up by Mafalda Perfeito - Hair Stylist
Adorámos!
 
 

 




Dá para ver que os ingredientes para uma festa feliz estavam todos lá, não dá Maisenas? Agora resta-nos aguardar ansiosamente pelas fotografias que o talentoso Philipp Lorenz reservou para nós e, se os noivos deixarem, mostrar um pouco mais da festa de sonho que foi!

Agora um aparte que não resisto em partilhar e que demonstra bem a diferença entre a natureza dos homens e mulheres! O noivo, que é o melhor tio do mundo, estava a comer gelados com o afilhado bem em frente à igreja onde iria casar duas horas mais tarde! Agora digam-me, que noiva é que, pouco antes da cerimónia, se lembra de ir passear e comer um gelado ;) ?

Os calções do S., não me canso de repetir, são tão Cosy, não são? Só faltava uns iguais para o tio!
 
 
 Até amanhã, Maisenas!
 

6 comentários:

  1. Que giro Francisca!! Adorei :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei a frase sobre o amor... verdadeira!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Os meninos e meninas estavam mesmo uma delícia!
    A Francisca também estava de arrasar! O vestido é super giro!
    Engraçado como na minha família também me diziam: "Nunca te deites zangada com o teu marido." E assim é!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Francisca, foi o Padre Jardim? :) foi ele quem me casou, nessa mesma igreja! Deu-nos muitos ensinamentos que continuo a aplicar todos os dias.
    O vestido é giríssimo!
    Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro Cláudia! O Padre Jardim foi quem me casou! Mas não, o Padre que vos falo aqui é o Padre Anselmo, de quem também gosto muito!
      Um grande beijinho!

      Eliminar
  5. Obrigada a todas! Foi um dia muito feliz, quase que o senti como se também fosse meu <3

    ResponderEliminar