quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Roadmap

Hoje vamos estrear a nossa rúbrica de arejo. Viagens, passeios ou simplesmente programas de um só dia, mas tudo em sítios diferentes, perto ou longe, tanto faz, o que interessa é que seja inesquecível!
E como o fim-de-semana está à porta, nada como uma citybreak para alegrar o vosso sábado. Certamente já todos ouviram falar de Santiago de Compostela e dos seus peregrinos. Mas se calhar não sabem que esta cidade tem muito mais para além da peregrinação. É claro que os peregrinos são os grandes responsáveis pela movida que se sente. Mas a cidade respira good vibrations. Em cada esquina há um café/bar com tapas deliciosas. Cada rua brinda-nos com gelatarias artesanais de chorar por mais, e com jardins que mais parecem tratados pelo Eduardo Mãos de Tesoura. E aquelas lojinhas cheias de quinquilharia, que eu adoro explorar? Já para não falar do espírito de fé inabalável que não nos abandona. Impossível sentir-se sozinho nesta cidade pequena em tamanho, mas gigante em beleza.
A chegada à catedral é inexplicável. Sente-se que é uma meta muito desejada. Vê-se pessoas deitadas no chão, exaustas mas felizes. Vê-se grupos inteiros a cantar, a dançar e até a chorar (de alegria)! É um ambiente único, que nos renova a alma e faz-nos acreditar num mundo melhor.
O S. ficou extasiado com a catedral. Deve ser a criança no mundo que mais gosta de sinos e igrejas. Fica a comtempla-las como se fossem o seu brinquedo preferido, e não há igreja que passemos que o S. não peça para entrar. Imaginem só o espanto dele com a catedral de Santiago de Compostela (maior que este, só mesmo quando se deparou com a Notre Dame!)
A  verdade é que as crianças também gostam de passeios culturais, conhecer sítios novos, passear por ruas desconhecidas e aprender o que é novidade, o que é o verdadeiro espírito de viajante. Os meus filhos portam-se sempre como verdadeiros príncipes e vibram com estes nossos citybreaks. Se pudéssemos íamos todos os dias a um sítio diferente!
 
Enquanto isso não é possível, espreitem esta nossa escapadinha aos nossos vizinhos da Galiza:


O meu poncho/vestido For sale i.Like fez um enorme sucesso nesta terra de gente feliz da Galiza! Houve mesmo pessoas que me vieram perguntar de onde era, imaginem só!



 


Muitas saudades já tenho eu destas brincadeiras tão nossas, só nossas.
O M., que estava tão bem vestidinho, resolve sujar-se todo ao almoço...só lhe restou uma sweat shirt da GAP...ainda por cima com todo aquele calor! Mas boa-disposição é que não lhe faltou e isso é o que interessa!







Foi um dia em cheio, com boa comida, óptimo clima, gente genuína e muito passeio! Não é à toa que os chamamos de nuestros hermanos!
Eis a nossa sugestão para este fim-de-semana. Já sabem, quem estiver por perto, não deixem escapar esta riqueza cultural, gastronómica e não só!

Hasta la vista babies!

1 comentário: