quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O espelho da alma!

Mulheres, este post é para nós. Quem é que não vibra com o mundo maravilhoso da maquilhagem? Eu adoro. Pena que não tenha jeito nenhum para essas andanças. Nem tempo, diga-se a verdade.
No Verão ainda estou como o outro, a pele bronzeada, e o ar de relaxada disfarçam qualquer pele mais estragada. Mas no Inverno é o fim.
As minhas manhãs são barulhentas, stressadas e apressadas. Não há tempo para secar o cabelo, quanto mais para maquilhar. Muitas vezes saio de casa de cara lavada e cabelo encharcado, e só quando deixo os miúdos é que reparo na minha figura. O cabelo seca, e o meu seca bem, não preciso de nada (ao menos isso), mas a cara lavada fala por si. Olheiras, cansaço, stress, poluição. Tudo estraga a nossa querida pele, a quem muita gente chama de espelho da alma. Pois muito bem, se a minha alma fosse como a minha pele, seria uma alma condenada!
Por isso é que eu adoro maquilhagem. Porque faz milagres. Faz mesmo milagres! Ainda por cima descobri uma perita nestes assuntos que agora não dispenso. A S. é uma Mãe gira e querida (o que é raro!) de dois gémeos rapazes. Trabalha a tempo inteiro e mesmo assim, mesmo com dois bebés com pouco mais de 2 anos, teve tempo para se lançar num negócio de roupa, que mais tarde falarei porque tem peças de tarar, e ainda para se aventurar neste maravilhoso mundo da maquilhagem. Por isso, Maisenas, decorem este nome Sara Fernandes Make Up, porque para além de nos dar dicas valiosas e truques imperdíveis sobre produtos de maquilhagem, dá workshops de auto-maquilhagem! Espectacular!
No último casamento da temporada, foi a querida S. que me maquilhou e posso dizer que o resultado foi abismal. O melhor de tudo: Aguentou mais de 12 horas sem um único retoque o que, no meu tipo de pele, é raro.
Estou completamente fã da S. e aconselho vivamente a todas as Maisenas que, como eu, não têm muito tempo para se dedicar a estas matérias, mas nem por isso descuram o seu aspecto. Porque há sempre um minuto a perder para olharmos por nós. Tudo isto é um ciclo vicioso. Se não olharmos por nós, acabaremos por ficar desmazeladas. Se ficarmos desmazeladas, ficamos deprimidas. Se ficarmos deprimidas, não nos queremos arranjar. Por isso, Maisenas:
 
 
 Tenho a certeza que todas as Mães, numa fase inicial pós-parto, já passaram dias e dias sem sequer terem tempo para se olharem ao espelho. Roupas largas e confortáveis, é o que se quer. Mas, com o tempo, a vida volta ao normal e temos de seguir em frente com a vaidade típica das mulheres, que nunca se deve descurar. É uma vaidade que não é defeito. É uma vaidade boa, atenta, equilibrada. Daquela que dedica pelo menos cinco minutos do nosso tempo a nós próprias. Nem que seja a maquilhar no elevador, no carro, ou em sítios mais recônditos. O que interessa é sentirmo-nos bem com a nossa imagem. E isso reflecte-se, de facto, na alma.
 
Toca a ser bonitas por fora e por dentro, sim?
 
 

2 comentários:

  1. Como eu me revejo neste post! Adoro maquilhagem, mas além de nunca ter percebido como funciona, ando sempre a correr.
    Adorava ir a um desses workshops! Quando souber de algum avise-me!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim Bárbara! Em princípio vai ser num sítio top! Logo, logo, há novidades ;)
    bjo grande

    ResponderEliminar