terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Festas com frio e muito brio!

Estes meses de chuva são, lá em casa, sinónimo de festa atrás de festa. A Mãe de Dezembro, o Pote de Mel de Janeiro, o Mogli de Fevereiro e o Pai de Março. Filhos do Inverno, todos sem excepção. É claro que tenho alguma pena de não poder fazer festas ao ar livre, com sol e calor, mas as festas de inverno também têm o ar da sua graça, principalmente quando são feitas por profissionais. Confesso que sempre gostei de pensar e organizar as festas dos meus filhos. Sempre tivemos jeito e paciência, os dois. O Pai para os comes e bebes de chorar por mais, a Mãe para a decoração e toda a envolvente da festa. Aliás, já mostrei um bocadinho do que foi o lanche do M., pequenino e só para a família, mas pensado com muito amor. No dia 26 de Fevereiro vamos fazer o mesmo para o Mogli. Um lanche ajantarado para a família, a meio da semana. Com uns pormenores giros aqui e ali, mas nada de muito sofisticado.
Agora, no dia 1 de Março é que vão ser elas! Festa de carnaval e de anos dos dois. Vamos juntar o útil ao agradável e festejar os 2 e os 4 anos dos babies lá de casa (que para mim vão ser sempre bebés). E aí sim, pedimos ajuda. Aí, sim, vamos ter uma festa como a que se vê nas revistas. E a grande responsável será a Maria Pipa, que nos fez uma proposta absolutamente irrecusável, e extraordinariamente bem pensada. A Maria Pipa vai tratar de T-U-D-O, desde o bolo de anos, até aos convites e ao photobooth. Desde então pareço uma criança, ansiosa para ver o que é que esta dupla imbatível nos anda a preparar! Sim, porque isto é quase como um casamento! Reuniões, pesquisa, ideias, e partilha de opiniões. A Filipa e a Teresa são do mais disponível e acessível que há, sempre prontas a dar resposta a todos os nossos pedidos.  São as nossas wishmakers! Ai como adoro estes preparativos! Aposto que não vou resistir a ir mostrando um bocadinho daquilo que estamos a preparar.
Por isso, Maisenas, quem, como eu, teve filhos nos meses chuvosos e invernosos, onde quase que não apetece pensar em festividades, pensem nos príncipes Andrea e Tatiana do Mónaco que casaram no meio da neve, em Gstaad, e fizeram uma festa absolutamente estrondosa. Afinal, fazer festas no pino do inverno é o que está a dar! E eu estou ansiosa para ver como vai ser a festa dos meus príncipes.
Vão matando a vossa curiosidade e façam like na página da Maria Pipa, com festas que mais parecem saídas de um conto de fadas. E já agora, espreitem só a surpresa que a Maria Pipa tem reservada para o dia dos Namorados! Porque não precisamos de ir jantar fora no meio de milhões de casais, com menus (caros) especiais, nem de oferecer grandes presentes, pretensiosos e fluorescentes, mas é sempre bom receber um mimo, um beijinho, uma flor...ou até algo diferente! Ora vejam só...
 
 
Adorei esta ideia! Um pic-nic improvisado, uma surpresa no nosso local de trabalho, um pequeno-almoço especial! O que interessa é um presente original! Aqui fica a dica...





 
Inspirem-se, Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário