domingo, 22 de fevereiro de 2015

Desfralde para Totós

Ah pois é, achava eu que o desfralde era para Totós. Mais uma prova viva que cada filho é um filho, e que estamos sempre a aprender. Quando o Manel nasceu, o Sebastião tinha exactamente 23 meses. Bastou dizer-lhe que as fraldas agora eram para o mano e...como por magia, aquele miúdo largou as ditas da noite para o dia. De dia e de noite, de uma só vez. Nunca um xixi na cama fez. Foi tão simples quanto isso.
Agora o Manel...ai o Manel! Já fez 3 anos e ainda nada...ao fim-de-semana durante o dia tiro-lhe as fraldas e porta-se razoavelmente bem. Agora de noite...ui! E durante a semana...ai! Como não vai todos os dias para a creche, também não tem a vantagem de serem as educadoras a ajudar na rotina. E tem sido este descalabro no último ano. Quando fez dois anos e meio, esta Mãe achou que podia tirar as fraldas de uma só vez, tal como com o mano fez.  Resultado: ficou tão tenso que arranjou uma infecção urinária causada, aparentemente, por estar sempre a reter os xixis, não sabendo ainda gerir bem a situação. E foi o retrocesso total. Até hoje. Nunca pensei, confesso, que aos 3 anos iria ter um filho de fraldas. Usei exactamente o mesmo método com os dois. Com um resultou na perfeição. Com o outro continua longe disso. Mas como já o disse aqui, não vou viver obcecada com esta ideia. Cada miúdo tem o seu tempo, o seu timing, a sua hora. E a hora do Pote de Mel largar as fraldas ainda não chegou.
Enquanto isso, e porque para algumas coisas (entre elas, comer de tudo), este miúdo já é uma autêntica criança, há-que proteger o rabinho que está há 36 meses seguidos sem respirar. Também já o disse aqui, mas não me canso de repetir, que o único creme que usamos, desde sempre, lá em casa, é o da Mitosyl Portugal. Desde o dia em que o Sebastião nasceu. E tenho a certeza que quando o Baby 3 vier cá para fora, não vou mudar.
 
 
E como eu gosto de dar presentes que se identificam comigo a todas as minhas queridas Maisenas, cada cliente do showroom mais giro da cidade levará no seu saco uma embalagem da maravilhosa pasta protectora, para verem com os vossos próprios olhos como eu não estou a sonhar alto!
Sonharia alto, isso sim, se continuasse a achar que o desfralde é coisa para Totós...

1 comentário:

  1. O Baby Boy faz 3 anos em junho e também nada de largar fraldas. Já ouvi de tudo, inclusive amigas a dizer que eu é que fui comodista e já podia ter tentado o verão passado. O pediatra é de outra opinião e acha que não é nenhum drama! Já me preocupei mais, mas agora quero é que corra o melhor possível!
    Os miúdos são mesmo todos diferentes, mesmo aplicando estratégias iguais. A Francisca vai ver que do nada ele larga e é mais uma etapa ultrapassada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar