terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

Como tudo na vida, há-que encontrar um equilíbrio. No co-sleeping também. Quando estava grávida do Pote de Mel, o Sebastião ainda era muito pequenino, e ainda dormia mal de noite. No fim do tempo da gravidez, já não me sentia com coragem para me levantar 3 ou 4 vezes madrugada dentro. Conclusão: Durante pelo menos 3 meses, dormimos os 3 (os 4) bem juntinhos. Eram noites santas e, na altura, era o que mais importava. Muitas foram as pessoas que me disseram que estava a habituar mal o Titão, e que quando o bebé nascesse é que iam ser elas. Pois bem, foi tudo muito natural. Apesar de ainda não ter 2 anos quando o Manel nasceu, o Sebastião foi passando gradualmente para o seu quarto, para a sua cama, para as suas novas noites tranquilas. Afinal de contas, sentiu que já não era o bebé da casa.
Por isso, Maisenas, e apesar de cada criança ser uma criança, digo-vos, por experiência própria, que não vale a pena lutarmos muito para que os nossos filhos não invadam a nossa cama a meio da noite. Tudo isto é uma fase de medos, de ansiedades, de receios, de pesadelos, que passa com o tempo. Com certeza que não vamos ter teenagers a querer dormir connosco! Agora, também não podemos ser extremistas e fazer da nossa a cama de morada permanente da família! Não vamos dar por garantido que os nossos filhos dormem todos os dias connosco, só porque sim! Há-que lidar com o co-sleeping com peso e medida. O Pote de Mel, por estar cheio de febre, dormiu a semana toda connosco, mas ontem, por já se sentir melhor, pediu para ir para a "Pama do Manéu!" Porque as crianças também gostam de ter o seu próprio ninho, o seu casulo, a sua almofada. Tudo isto também é importante para uma noite descansada.
Palavra de Maisena.
 
Com ou sem co-sleeping, os nossos príncipes não têm de se transformar em sapos quando chega a noite. E a Sleeping Chic ajuda-nos a não quebrar o feitiço!





Os pijamas da DOT enchem-me as medidas. Desde que o Sebastião nasceu que temos sempre DOT lá por casa. Para além de super macios e confortáveis, nunca perdem a simplicidade e o bom-gosto. Foi aqui que vi, pela primeira vez, as famosas asas de anjo. Os meus filhos tiveram os dois, e morro de amores pelas fotografias que, na altura, lhes tirei.

 
 

6 comentários:

  1. A minha princesa foi muito cedo para o quarto dela, sozinha. Nunca soube o que era dormir na cama dos pais. Hoje com 3 anos, mesmo que eu a queira na nossa cama, ela n quer e diz q n é a cama dela, que gosta é da sua caminha...

    ResponderEliminar
  2. Esses pijaminhas com asas são lindos, mas conforto zero... como é que um bebé (que dorme de barriga para cima) consegue dormir confortavelmente com aquele volume nas costas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, as asinhas não têm volume nenhum...já experimentou? Vai ver que não se nota nada! Bjs

      Eliminar
  3. 100% de acordo!! é tão importante senti-los confortáveis, e a realidade é que se há dias que precisam de mais mimo, sabe muito bem :)

    ResponderEliminar