segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quando o feitiço se evapora...

Todas nós vivemos à custa de uma poção mágica, qual Obélix, qual quê. Não sei quem nem como a faz, mas a verdade é que todos os dias acordamos em modo Super-Mulher, prontas para os desafios que nos esperam. Filhos, sarilhos, emprego, casa, vai e volta, leva e traz, telefonemas e emails aqui e acolá. Ufa. Cansa só de pensar.
Pois bem, a semana passada senti na pele a falta que a poção mágica me fez. Não sei quem a levou, nem como de repente se evaporou, mas a verdade é que fui forçada a despir a minha capa de Super-Mulher.
Mais um vírus não sei quê invadiu a nossa casa e deitou abaixo, desta feita, o nosso Potinho de Mel. Com ele, viemos todos, em efeito dominó. Não do vírus em si (ainda não...) mas do dó que era ver o nosso Manel tão caído, tão pouco ele. Facilmente percebi que o ritmo de vida que levo não se coaduna com um filho cheio de febre. Ponto final. Em determinadas fases da nossa vida temos de assumir que não conseguimos. Temos de abdicar de algo, por muito que nos custe. Desta vez o prejudicado foi o blog, que esteve uma semana em suspenso. Mas sei que me perdoa, sei muito bem. Porque há que ter franqueza de espírito para reflectir, para dar prioridade às prioridades. Não falo em desistir, não. Mas em deixar ir. Porque a Super-Mulher que há em nós também precisa de pilhas novas, de quando em vez. Também precisa de saber se fez bem aquilo que fez. E esta Super-Mulher decidiu que o seu bebé pequenino precisava das atenções só para ele, para o mimar, aconchegar, segurar. O blog podia esperar.
E agora, que o nosso Pote de Mel está a melhorar, cá estou de novo, com a Super-Mulher que há em mim, já com a bateria recarregada, e com uma poção mágica melhorada, para o que der e vier. Quem quer uma colher?
 
Vamos voar sem nada temer?
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário