domingo, 28 de abril de 2013

Bons Ares - Parte II

Depois de um percalço no nosso fim-de-semana prolongado, cá estamos nós outra vez a aproveitar aquilo que de melhor a Natureza nos tem para dar. Pois é, e não foi um percalço qualquer. Foi um pequeno grande susto que acabou por não ter grandes consequências, mas que foi suficiente para sermos obrigados a fazer as malas em 10 minutos e partir sem olhar para trás....e tudo por causa de uma pessoa que quis fazer uma queimada, e que não reparou que estamos quase em Maio, e que não reparou que estava uma ventania...e que não reparou que de repente a queimada ficou fora do seu controle...e a queimada passou a um pequeno incêndio...e o pequeno incêndio passou a grande...e ameaçou várias casas...e pregou um pequeno grande susto a muitas pessoas. E agora é que eu penso...quando vemos nos telejornais aquelas pessoas que ficam sem casa e que tentam a todo o custo combater os fogos com os poucos meios que têm...ninguém imagina - porque a televisão ainda não tem esse dom - o sufoco que aquelas pessoas passam, a aflição que é ver o fogo a avançar e não poder fazer nada...e a sensação de impotência que temos perante a imensidão das chamas...e o fumo que os consome...agora imaginem o que é isso tudo a acrescer ao facto de termos uma vida inteira dentro das nossas casas, que se vai em 10 minutos... é triste, muito triste.
E no meio de tudo isto...querem saber qual a preocupação de uma criança de 3 anos?
- Oh Mãe e os peixinhos do tanque, Mãe? Para onde vão? Oh Mãe vá buscá-los Mãe, coitadinhos!!!
Pois é, o S. estava aflito por causa dos peixinhos, que adoptou com tanto amor....o aspirador, a vassoura, o balde, a esfregona, o apanhador .... e o saco do lixo! Sem tirar nem pôr, eis os nomes que o S. deu aos peixinhos! E não se esquece do nome de nenhum!
 
O S. e a sua meia dúzia de peixinhos, que faz sempre questão de contar!
 
 
E apesar do susto, apesar do frio e do mau tempo que fizeram questão de voltar, a vontade de um almoço ao ar livre não faltou...e há ideias tão giras, tão saudáveis e tão zen que podemos trazer para os nossos almoços de fim-de-semana ao ar livre! E se for no campo....melhor! Vejam só estas dicas que tirei do Pinterest!
 
 
 
 
 
 
É claro que os kits dos miúdos não foram esquecidos...e para um almoço giro ao ar livre, estas foram as peças que eu escolhi, e que ficam à altura de um programa tão giro como este!
 
 
 





 
 Adorei estes conjuntos da Maria Bolacha! Cheiram a fruta fresca, ervas aromáticas e a feno! Já estou a imaginar o ar feliz e malandro dos miúdos a correr descalços à volta da mesa, a depenicar aqui e ali, e vestidinhos com estas peças amorosas! Ah, e estes fatos-de-banho? Adoro os de rapazes e amei a ideia do fofo em fato de banho para raparigas, e tudo a condizer com as toalhas da ChicaMelancia!
 
 
 


 
 
 E os nossos cosy kids com estas Cosythings ? Adoro a maravilha dos calções e jardineiras curtas para os nossos boys. E sabem que mais? Adorei saber que os modelos se chamam Moledo e Cerveira...my favourite places. Bom gosto, nos dois sentidos. E é claro que as baby girls não foram aqui esquecidas, porque não resisti a mostrar-vos o amor da alcofa de palhinha cor-de-rosa e as peças florais e campestres reservadas só para elas. Já estou também a imaginar as princesas na palhinha deitadas, à sombra de um limoeiro, vestidinhas com estas cosy, cosy things!
 
Também adorei estas ideias da Mini by Luna, para os nossos filhos se entreterem enquanto os adultos se divertem à mesa. Os meus filhos são loucos por carrinhos de mão e por comidinhas de brincar, por isso acho que estes brinquedos seriam P-E-R-F-E-I-T-O-S para umas brincadeiras ao ar livre.
 

 
 
 
 
Bons ares que abrem o apetite, bons ares que fazem bem à mente, bons ares que rejuvenescem, bons ares que desenturpecem o corpo, bons ares que animam a alma, bons ares que falam por si.....


 


Sem comentários:

Enviar um comentário