sexta-feira, 31 de maio de 2013

A(s) cereja(s) no topo do bolo!

O post de ontem pôs-me a pensar....a falta que me faz um tempo só para mim. E a falta que me faz um pouco de exercício físico. Fiz desporto a vida toda. Até o S. nascer...
Mas depois pus-me a pensar....a verdade é que faço imenso exercício! E todos os dias! E pelo mais de 5 horas por dia!
De manhã levanto-me e mesmo antes do pequeno-almoço já estou a pegar em pesos de 25 kilos (10 de um braço, 15 de outro). Antes de sair de casa já fiz pelo menos 100 agachamentos, entre pegar nos sacos, arrumar brinquedos, apanhar chupetas perdidas e levantar o M. que insiste em estar sempre no chão! Abdominais, esses são uns 500 e tal, porque o simples facto de nos estarmos sempre a sentar e a levantar do chão já exercita a barriga. Já para não falar dos pesos nas pernas, quando os dois resolvem pendurar-se e fazer delas uma grua, à espera que os levantemos. As flexões também são uma constante, porque muitas vezes brincamos aos índios e aos cowboys e a Mãe é sempre o cavalo... Ah, também faço maratonas a correr, porque apesar de a casa ser pequena, as vezes que a percorro apressada quase que dava para ir até ao Algarve. E como dançar também é fazer exercício, à custa do Gangnam Style também já perdi alguns quilos. Por isso, e porque fazer exercício não é só estar inscrita no ginásio, todas as Mães são umas desportistas natas. Daquelas que não passam sem o seu exercício matinal, antes de ir trabalhar. E têm um equilíbrio fora do comum, pois muitas vezes correm e até sobem e descem escadas de saltos! E uma elasticidade inexplicável, pois conseguem estar em dois sítios ao mesmo tempo, e apertar duas cadeirinhas no carro em menos de 5 segundos...e lavar duas ou mais cabeças ao mesmo tempo, curvadas como sei lá o quê!
Por isso quando vos perguntarem se fazem exercício, a resposta é muito simples: várias vezes por dia!
Mas se a este exercício em casa conseguirmos juntar uma caminhada de 20 minutos por dia, aí é a cereja no topo do bolo! Nem que seja para arejar a cabeça e apanhar ar puro! E a melhor altura do dia é, sem dúvida, de manhã, quando tudo está sereno.


Dizem os especialistas que bastam 20 minutos por dia, todos os dias. Ou seja, basta acordar 30 minutos mais cedo e sair de casa para uma caminhada quando a família ainda dorme. Pois, isto é muito bonito na teoria, mas na prática que bem que sabe mais meia hora de sono! E muitas vezes são os babies que nos acordam (pelo menos lá em casa é assim!)
De qualquer modo, não custa tentar, e aqui fica o desafio. Quero ver todas as Mães Maisena a caminhar de manhã! E se for preciso levem os carrinhos atrás! Tenho a certeza que os nossos filhos vão adorar um bom passeio para sentir o ar fresco dos dias a nascer. Mandem-me fotografias, filmes, ideias de sítios, percursos, quero saber tudo! E agora com o bom tempo as desculpas são mais difíceis de arranjar: vamos combater a preguiça e começar com a operação bikini 2013. E não se esqueçam que a Escola de Yoga da Foz está a oferecer uma aula experimental a todos os Maisenas! Só tem que escolher a data! Vejam mais aqui. É uma dupla cereja no topo do bolo!
Porque os nossos filhos não são príncipes e princesas se não tiverem uma Rainha em casa! Vamos lá Mães! E porque não o dia 1 de Junho para começar? As crianças também vão adorar receber de presente Mães em forma e saudáveis!
 
 
 
 
Feliz dia da criança! E que seja um mês de Junho em forma!

2 comentários: