terça-feira, 16 de julho de 2013

Sweet July - Parte II

Quanto mais crescida sou, mais dou valor à vida e mais tenho a certeza que cada dia é uma  bênção. E hoje foi um dia que me fez ainda mais pensar em quanto a vida é breve, em quanto tudo é incerto e em quanto tudo passa tão depressa. Hoje estamos aqui e amanhã podemos já não estar...
A única coisa certa é o amor, o amor verdadeiro, e os momentos felizes que o amor nos proporciona. E o amor de Mãe é o maior de todos, o mais bonito, o mais avassalador, o mais genuíno, o mais sofrido também. O amor de Mãe não tem idade e é intemporal. É para todo o sempre. Sempre.
Com a festa que tivemos no sábado, fiquei cheia de saudades do dia do baptizado dos meus filhos, que foi uma verdadeira bênção. Foram dias mágicos, sem dúvida. Cada um à sua maneira. mas em ambos o amor desta Mãe palpitou bem alto! Topa-se à distância, este amor orgulhoso. 
O baptizado do S. foi num sítio único, como não há outro igual. O Mosteiro de S. João d´Arga faz-nos viajar no tempo. Foi uma festa rústica, despretensiosa, sem grande luxos. Bancos de madeira corridos, liteiros no chão, flores e folhas até mais não, verde, muito verde, sombra, muita sombra, e uma paisagem como não há outra igual. Uma festa linda, que correu tal e qual como queríamos! Toda a gente adorou a originalidade e a simplicidade da festa. Foi um dia feliz, onde não faltou nada! 10.07.10, um dia para mais tarde recordar.












E julho é mesmo o mês das festas cá em casa. No dia em que fizemos 5 anos de casados baptizámos o M.! É claro que, como não podia deixar de ser, foi mais uma festa no campo, desta vez na quinta dos meus avós, que não fica nada atrás do sítio escolhido para o baptizado do S.! A Avó N. que tem mais pedalada do que eu, tratou de tudo e o resultado foi avassalador: desde a Igreja (o Mosteiro do Pombeiro, lindo!) à sobremesa e ao café, ficou tudo maravilhoso. O almoço foi servido na adega, depois de uns aperitivos de chorar por mais. Para além do bolo de baptizado do M., os Pais também tiveram direito a um bolo delicioso da Pontos de Açúcar, o que fez com que a festa se tornasse ainda mais especial.




Os kits dos babies são da coelcção do ano passado da DOT e ficaram lindos!


Gente feliz à sombra da laranjeira, crianças a correr à volta do jardim de camélias da Avó N., a festejar uma nova vida, uma nova áurea, uma nova felicidade.
Que venham mais dias como estes, porque a vida podia ser sempre assim.


P.S. O fatinho do baptizado dos babies é 100% vintage, mas quem estiver a pensar baptizar os filhos e não tiver fatinho de família, ou caso tenha mas não esteja em óptimas condições e ainda caso queira adaptá-lo ou transformá-lo,  lembrem-se que existe a C and F Newborns! A querida C. tem mão de fada e faz maravilhas em tudo o que toca. Tenho a certeza que, se for para o terceiro filho, será a minha escolha para o baptizado, seja para aumentar/diminuir a touquinha, seja para a vela de baptismo, seja para a toalha de linho ou até para a segunda toilette, enfim, uma infinidade de coisas giras, clássicas e de um extremo bom gosto que a C anf F Newborns é capaz de fazer! Sou completamente fã. Espreitem que vale mesmo a pena, Maisenas! Eis uma pequena amostra desta fada tão prendada!






1 comentário:

  1. Francisca, querida! Adoro tudo! Tens um gosto ímpar...adoro o ar bucólico e o fato vintage. Até consegui imaginar os jardins da avó N, e senti o cheiro da laranjeira...quase ouvi o som das crianças risonhas à solta... :)
    MTS beijinhos!

    ResponderEliminar