sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tal como na famosa música da Björk...Shshshshsh!

Depois do desafio lançado ontem, que eu sigo à risca todos os dias (úteis) do ano, tenho outro para vos propor. Este não é meu, é de quem sabe o que diz no que a este assunto diz respeito. E quem é que manda? É a Mum´s the Boss, pois claro. E que desafio é este, perguntam vocês? Muitos já devem conhecer ou ter ouvido falar, mas para quem não sabe...eu também não sabia até me inscrever! E quando hoje ao pequeno-almoço comecei a ler o email que a Mum´s me enviou, pensei logo: Como é que eu ainda não tinha aderido a este desafio antes?
O desafio parece muito simples...mas não é: Berrar baixo durante 30 dias. Berrar baixo...o que é isto? Para mim, é ralhar sem gritar, é educar sem perder a razão, é ter respeito pelos nossos filhos, é ensiná-los a crescer sem tom de ameaça (porque quando dizemos que vem aí a Polícia se os nossos filhos não fizerem aquilo que estamos a mandar, é uma ameaça, sim!) é corrigi-los com um tom musical, bem baixinho, quase em surdina. É isso que eu vou fazer, sim.
Porque confesso que muitas vezes perco as estribeiras e lá me sai um gritinho ou outro. Ninguém é perfeito, mas pelo menos posso tentar melhorar esse lado bem feminino que vive na Mães. Gritar só porque sim. Não falo naqueles gritos estridentes, histéricos, daqueles que furam tímpanos e que se vêem nas novelas. Não vamos exagerar! Falo naqueles gritos que para nós até pode ser um ligeiro levantar da voz, mas para os nossos filhos são berros, sim.
E é neste mês de Agosto que me vou lançar neste desafio. Ok, ok, podem pensar que este mês é mais fácil porque estamos todos de férias e não há tanto stress, tanta panca da rotina e das refeições bem feitas. Mas para mim é o maior dos desafios, porque é o único mês do ano em que estou 24 horas por dia com os meus filhos, por isso é mais que perfeito.
Quem é que se quer juntar a mim e às mais de 1000 pessoas que aderiram a esta 4.ª edição do Desafio Berra-me Baixo da Mum´s the Boss? Um verdadeiro sucesso, portanto. E bem merecido, pois vai melhorar o ambiente familiar de muitas casas portuguesas. Porque o segredo está mesmo aí, em baixar o tom de voz! Ao baixarmos o tom de voz, tenho a certeza que tudo fica mais fácil, mais regrado, mais zen!
Bem, vou dando aqui nota do andamento deste desafio, dos obstáculos, das maiores dificuldades, mas também das conquistas, e das aventuras com final feliz às quais, tenho a certeza, este desafio me irá levar.
Who´s with me?
E com esta deixa vou-me retirar para um fim-de-semana baixo em stress, rico em sol e calor, e com elevado teor de energia positiva!
No domingo conto T-U-D-O! Até lá...It´s all so quiet...shshshsh...shshshsh!

1 comentário:

  1. Adorei o que li!

    Como sou "alérgica" a gritos, sempre tentei falar baixo, mas firmemente com os meus filhos, quando faziam asneiras, olhando-os. ao mesmo tempo, nos olhos. RESULTA!

    Ameaças que não se cumprem NUNCA!

    Parabéns pelas tuas palavras!
    beijinhos

    ResponderEliminar